O Estado Italiano contra a Máfia

O Estado Italiano contra a Máfia

É um momento histórico na Itália, a prisão do mafioso mais procurado do mundo, Matteo Messina Denaro, chefe do crime organizado "Cosa nostra", que é uma organização criminosa da máfia terrorista, presente na Itália, especialmente na Sicília e em muitas partes do mundo, o último padrinho da máfia siciliana. 

A Primeira Ministra Giorgia Meloni, diz ser uma luta contra a máfia. A Polícia capturou Denaro com documento supostamente falsificado, e em uso de um relógio no valor estimado de 35 mil euros, após confirmar a identidade de Messina. Um policial Carabinieri pergunta. " Qual é o seu nome? Denaro responde... eu disse... qual é o seu nome?  Matteo Messina Dinheiro."

Denaro estava fazendo terapia em uma clínica de Palermo no momento de sua prisão, que segundo informações está com um tumor. 

Iniciam-se as novas investigações, segundo o Chefe da Polícia Carabinieri de Palermo, o jogo não acabou. Messina Denaro é responsável por dezenas de mortes, ataque ao Estado Italiano, e foi condenado a prisão perpétua por atentados e homicídios, ficou foragido por mais de 30 anos. 

Possui uma rede de empresas, incluindo companhia de energia eólica e reciclagem de dinheiro. 

O ex procurador nacional antimáfia Pietro Grasso, explica que alguém da sua confiança substituirá Denaro, e segundo um comentarista antimáfia italano, seria o neto do mafioso Michele Greco, morto dentro na prisão aos 84 anos em 2008. O jovem Leandro Greco de 33 anos, e filho de Giuseppe Greco morto aos 58 anos em 2011, será o futuro filho da máfia italiana? 

Messina Denaro foi o encarregado do chefe dos chefes da máfia Toto Riina n homicidio do Juiz Giovanni Falcone, e todos os crimes ocorridos as autoridades e jornalistas do Estado Italiano, desde o ano de 1992. 
E afirma... que a polícia italiana continuará a procura da verdade para a consciência moral, e de justiça do Estado Italiano. E espera que Denaro possa colaborar com as investigações, sobre os ataques terroristas cometidos desde 18 anos. 

Segundo comentaristas, Denaro tem um poder, sob o segredo de todos os envolvidos, e é o único que conhece toda a verdade em que a máfia siciliana declarou guerra ao Estado Italiano. O povo italiano acredita que a máfia será derrotada quando a sociedade não der consentimento.
O território de Trapani era a base do tráfico de drogas e armas desde os anos 80. 

A Itália e o mundo espera respostas para cada crime cometido e que a máfia pode ser combatida. 

Da Editoria Última Hora Jornalista: Fabiana Fernandes

 

Por Jornal da República em 20/01/2023
Aguarde..