Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma comédia dramática com texto bem trabalhado em cima de situações cotidianas, expostas ao público por pelas vivências de uma mãe que, como qualquer outra mãe de qualquer religião ou nacionalidade, pode ser uma “mãe judia”, exemplo de mãe superprotetora – tanto dramática quanto engraçada de tão exagerada na mesma medida.
Idealizada por José Leon Zylbersztajn. A peça ficará em cartaz até 26 de março no Teatro Cândido Mendes, de sexta a domingo, às 20h.
A peça se passa em 1984, na sala de um apartamento de classe média no Catete, onde dona Fayga Goldstein prepara um jantar para receber seu único filho, Davi, que nesse dia estaria completando 50 anos. Enquanto aguarda, ansiosa, a chegada do filho querido, ela divide com a plateia as dificuldades de ser judeu e, principalmente, de ser uma mãe judia.
“O guia prático de uma mãe judia” não é um show de piadas de humor judaico tendo como centro a figura da mãe judia. É um monólogo em que o humor judaico está presente em 90% da encenação, mas é também uma oportunidade para uma autorreflexão sobre a solidão e o envelhecimento. Em 50 minutos, é possível rir, pensar, se identificar, se emocionar com essa comédia dramática.
José Leon é produtor cultural, jornalista, ator e diretor de teatro profissional, e foi um dos criadores do grupo Casseta e Planeta, e autor de oito peças encenadas para os públicos adulto e infanto-juvenil.
Serviço
“O guia prático de uma mãe judia”
Gênero: monólogo – comédia dramática
Local: Teatro Cândido Mendes
Endereço: Rua Joana Angélica, 63, Ipanema (próximo à estação do metrô Nossa Senhora da Paz)
Temporada: até próximo dia 26 de março
Sessões: de sexta a domingo, às 20h
Ingressos: R$ 80 (inteira) / R$ 40 (meia) – à venda na Sympla (https://site.bileto.sympla.com.br/teatrocandidomendes/)
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!