Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Duas cenas e uma triste realidade no Maranhão. Apesar de uma nova variante da Covid-19, de origem indiana, ter sido localizada em um navio ancorado na costa do estado, uma multidão se reuniu ao redor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas ruas de Açailândia na manhã desta sexta-feira (21).
Bolsonaro participou de uma cerimônia para a entrega de títulos de propriedade rural. A aglomeração em volta do presidente, que não usava máscara, deixou autoridades sanitárias preocupadas e gerou uma onda de críticas nas redes sociais.
Bolsonaro multado
O governo do Maranhão emitiu um auto de infração ao presidente Jair Bolsonaro por "descumprir a obrigação de usar máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da Covid-19 em locais coletivos". O documento ainda cita as aglomerações sem controle sanitário com mais de cem pessoas em evento da Presidência da República. A multa pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. Bolsonaro tem quinze dias para apresentar sua defesa.
Nova variante indiana
O governo do Maranhão acompanha cerca de 100 pessoas que tiveram contato com tripulantes do navio Mv Shandong Da Zhi, infectados pela nova variante, de origem indiana. A embarcação, com bandeira de Hong Kong, viajou da África do Sul até São Luís e alguns tripulantes tiveram que deixar o navio para receber atendimento médico. O navio foi proibido de atracar na área portuária da cidade.
Leia mais - Covid: AstraZeneca,Butantan e novas variantes desafiam o combate à epidemia
Das pessoas a bordo, 15 tiveram diagnóstico positivo para a covid-19, sendo que seis apresentaram a ocorrência da variante indiana. Outros nove tripulantes tiveram o resultado negativo para a covid-19. De acordo com a secretaria de Saúde, 23 tripulantes estão em quarentena em cabines individuais e um foi levado para ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Luís.
A secretaria também iniciou a testagem de todas as pessoas do hospital que tiveram contato com o paciente internado.
Passeio de moto no Rio
No domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro irá participar de um evento com motociclistas no Rio de Janeiro. Os deputados estaduais Charlles Batista e Anderson Moraes, do PSL, integram a organização do evento. A estimativa da Prefeitura é de 10 a 15 mil participantes. O grupo vai percorrer 40 quilômetros do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, até o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.
Da Redação/Agência Brasil/Imagem: Reprodução (Twitter)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!