Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O menino que planta, Instituto EAE, Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, INEA e Parque Estadual do Mendanha realizaram uma atividade de reflorestamento na Serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, no domingo (03/12). Foram plantadas 200 árvores do bioma Mata Atlântica, com a participação de representantes do poder público municipal, voluntários e o próprio menino que planta, Alexandre Bensabat Filho, de 11 anos.
A atividade foi realizada no âmbito do projeto Eles Queimam, Nós Plantamos: A Floresta do Pertencimento, que tem como objetivo recuperar áreas degradadas da Mata Atlântica na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Na Serra do Vulcão, o plantio foi realizado em uma área que foi afetada por um incêndio florestal em 2022. As árvores plantadas incluem espécies nativas da Mata Atlântica, como ipê, jacarandá, pau-brasil e ipês-amarelos.
A atividade contou com a participação de representantes do poder público municipal, do INEA e do Parque Estadual do Mendanha. O menino que planta, Alexandre Bensabat Filho, também esteve presente e plantou uma árvore ao lado do prefeito de Nova Iguaçu, Nonato Santanna.
A atividade foi um sucesso e contribuiu para a recuperação da Serra do Vulcão. O projeto Eles Queimam, Nós Plantamos: A Floresta do Pertencimento segue com o objetivo de plantar mais de 10 mil árvores na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O menino que planta, Alexandre Bensabat Filho, é um ativista ambiental que já plantou mais de 10 mil árvores em todo o Brasil.
A Serra do Vulcão é uma área de proteção ambiental localizada em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O projeto Eles Queimam, Nós Plantamos: A Floresta do Pertencimento é uma iniciativa do menino que planta, Instituto EAE, Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Iguaçu, INEA e Parque Estadual do Mendanha.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!