'O Rio continua lindo. E perto!' apresenta cultura fluminense para estimular o turismo

'O Rio continua lindo. E perto!' apresenta cultura fluminense para estimular o turismo

A campanha "O Rio continua lindo. E perto!" teve seu lançamento oficial na noite desta quarta-feira (13/10) com show de Diogo Nogueira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. A apresentação musical, mostrando um pouco da cultura fluminense, é um dos pilares do projeto realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ), e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), para reaquecer a atividade turística, abalada pela pandemia. A ação conta com parceria da Fecomércio, da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), do grupo Multiplan e da Aliansce Sonae.

“ O turismo sofreu muito com a pandemia, estivemos todo esse tempo conversando com representantes do setor em busca de soluções. Essa campanha celebra esse retorno, com foco no turismo, no comércio e na cultura fluminense”, disse o governador Cláudio Castro.

A campanha, que começou na última sexta-feira (8), diante da melhora do cenário epidemiológico da Covid-19, conta com outras atrações, como estandes em shopping centers montados com grandes imagens do estado. Os visitantes que participarem da ação poderão vivenciar a experiência de visitar o Rio por meio de vídeos 3D com passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. A novidade estreou no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e chegará a outros estados.

Além disso, acontece paralelamente o encontro comercial "O Rio é de vocês", que aproxima prestadores de serviços turísticos do Rio de Janeiro e os compradores dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo. O objetivo é facilitar a troca de experiências e parcerias de negócios.

“Nosso objetivo com essa campanha é justamente levar um pouco dessa alegria para outros estados do Brasil, convidando todos para conhecerem nossas belezas e atrativos. O intuito é intensificar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro na alta temporada, visando o verão de 2022”, comentou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O evento teve todas as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação da Covid-19 e capacidade restrita a convidados. (Do Portal do Governo do Estado)

Por Jornal da República em 14/10/2021

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Diego Lima e Adrianinho brilham no lançamento da Publish Revista Digital no Barra Point
02 de Junho de 2024

Diego Lima e Adrianinho brilham no lançamento da Publish Revista Digital no Barra Point

Mais Baixada: Mário Lopes Secretário da Semdettur de Nova Iguaçu fala sobre o desenvolvimento economico da cidade
23 de Abril de 2023

Mais Baixada: Mário Lopes Secretário da Semdettur de Nova Iguaçu fala sobre o desenvolvimento economico da cidade

Calendário de vacinação tem dia destinado aos meninos com 16 anos no Rio de Janeiro
31 de Agosto de 2021

Calendário de vacinação tem dia destinado aos meninos com 16 anos no Rio de Janeiro

Governo do Estado inicia licitação do Maracanã nesta quinta-feira
07 de Dezembro de 2023

Governo do Estado inicia licitação do Maracanã nesta quinta-feira

Aguarde..