OAB/RJ, faz workshop para debater pauta de entidades sobre Mobilidade Urbana

Hoje (11) às 16hs, na Sede da OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Centro, irá acontecer workshop sobre Mobilidade Urbana, com o tema: "O caos urbano do transporte na Cidade do Rio de Janeiro", proposto pela ANI - Associação Nacional e Internacional de Imprensa e pela ASPROCITEC - Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia. 

Na programação o evento terá abertura da vice presidente da OAB/RJ - Ana Tereza Basílio com mediação do Jornalista Roberto Monteiro de Pinho - Presidente da ANI - Associação Nacional e Internacional de Imprensa, com assessoria Jurídica do Dr. Wanderley Rebelo Filho - Membro de Comissão na OAB/RJ e Vice presidente da ANI.

A proposta é reunir às informações necessárias para dar encaminhamentos no sentido de melhorar a segurança e qualidade nos transportes.

No 1° painel, o Eng. Fernando Annibolete - Presidente da ASPROCITEC e da Comissão de Mobilidade Urbana da ANI, vai fazer uma abordagem sugestiva sobre o BRT, linhas alternativas e interatividade com outros modais. Quais infraestruturas e habilitação técnica para que o sistema de transporte atenda os usuários com qualidade e segurança?

A palestrante Richele Cabral - Diretora da SEMOVE, no 2° painel, vai poder falar sobre sua entidade e responder perguntas do público. 

Da mesma forma Adolpho Konder - Presidente da AGETRANSP, que pode falar como melhorar a interatividade entre os modais para que o sistema de transporte atual atenda a necessidade dos trabalhadores e empresários.

Para fechar, o vereador Felipe Michel - Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal do Rio, vai poder dar novos encaminhamentos em ações legislativas para melhorias nas condições dos transportes.

O Engenheiro Fernando Annibolete, vai passar um vídeo que fez no centro do Rio, próximo a praça da Cruz Vermelha, mostrando a deficiência com relação à acessibilidade e as dificuldades dos cadeirantes utilizarem os transportes públicos. 

Anibolete, também consultou ao CREA/RJ e a MOBI-RIO, para verificar se a empresa de transporte possui registro no Conselho de Engenharia em cumprimento a Lei 5.194/66 e se tem engenheiro responsável para acompanhamento técnico e elaboração de plano de manutenção para todo conjunto envolvido no sistema de transporte, composto pela frota dos ônibus, as  estações e o sistema viário.

Por Jornal da República em 11/03/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Vice de Haddad será educadora Lúcia França esposa de Márcio França
08 de Agosto de 2022

Vice de Haddad será educadora Lúcia França esposa de Márcio França

Gisele Nascimento visita novo restaurante da Barra da Tijuca.
12 de Junho de 2024

Gisele Nascimento visita novo restaurante da Barra da Tijuca.

As 'saidinhas' dos presos no Brasil
16 de Abril de 2022

As 'saidinhas' dos presos no Brasil

Projeto Ubuntu Carioca  Circuito de Cultura Urbana  De 10 a 28 de fevereiro
13 de Fevereiro de 2024

Projeto Ubuntu Carioca Circuito de Cultura Urbana De 10 a 28 de fevereiro

Aguarde..