Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Hoje (11) às 16hs, na Sede da OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Centro, irá acontecer workshop sobre Mobilidade Urbana, com o tema: "O caos urbano do transporte na Cidade do Rio de Janeiro", proposto pela ANI - Associação Nacional e Internacional de Imprensa e pela ASPROCITEC - Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia.
Na programação o evento terá abertura da vice presidente da OAB/RJ - Ana Tereza Basílio com mediação do Jornalista Roberto Monteiro de Pinho - Presidente da ANI - Associação Nacional e Internacional de Imprensa, com assessoria Jurídica do Dr. Wanderley Rebelo Filho - Membro de Comissão na OAB/RJ e Vice presidente da ANI.
A proposta é reunir às informações necessárias para dar encaminhamentos no sentido de melhorar a segurança e qualidade nos transportes.
No 1° painel, o Eng. Fernando Annibolete - Presidente da ASPROCITEC e da Comissão de Mobilidade Urbana da ANI, vai fazer uma abordagem sugestiva sobre o BRT, linhas alternativas e interatividade com outros modais. Quais infraestruturas e habilitação técnica para que o sistema de transporte atenda os usuários com qualidade e segurança?
A palestrante Richele Cabral - Diretora da SEMOVE, no 2° painel, vai poder falar sobre sua entidade e responder perguntas do público.
Da mesma forma Adolpho Konder - Presidente da AGETRANSP, que pode falar como melhorar a interatividade entre os modais para que o sistema de transporte atual atenda a necessidade dos trabalhadores e empresários.
Para fechar, o vereador Felipe Michel - Presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal do Rio, vai poder dar novos encaminhamentos em ações legislativas para melhorias nas condições dos transportes.
O Engenheiro Fernando Annibolete, vai passar um vídeo que fez no centro do Rio, próximo a praça da Cruz Vermelha, mostrando a deficiência com relação à acessibilidade e as dificuldades dos cadeirantes utilizarem os transportes públicos.
Anibolete, também consultou ao CREA/RJ e a MOBI-RIO, para verificar se a empresa de transporte possui registro no Conselho de Engenharia em cumprimento a Lei 5.194/66 e se tem engenheiro responsável para acompanhamento técnico e elaboração de plano de manutenção para todo conjunto envolvido no sistema de transporte, composto pela frota dos ônibus, as estações e o sistema viário.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!