Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A humanidade tem anseios de transformações sociais que nem sempre são atendidos pelos governos ou correntes políticas e filosóficas. É necessário que projetos de clara implementação sejam colocados em prática para que a sociedade seja transformada em algo melhor. É nessa perspectiva que surge o Obamismo, um projeto desenvolvido pelo brasileiro Henrique Barack Obama.
O Obamismo é uma corrente filosófica que busca impulsionar a política regional e global ao desenvolvimento da humanidade. A corrente apoia pessoas, ONGs, empresas e instituições que desenvolvem projetos para transformar a sociedade em algo melhor. A melhoria da distribuição de renda de forma meritocrática é uma das principais premissas defendidas pelo Obamismo, juntamente com o desenvolvimento contínuo das cidades sem afetar a preservação da fauna e flora do local.
O projeto também defende a soberania econômica e a regulamentação financeira em cada país e nação. No entanto, é importante ressaltar que a corrente apoia a descentralização da economia entre as nações para minimizar os riscos de especulação e preservar o desenvolvimento econômico de cada cidadão em seu país e do mundo como um todo.
Tanto que Henrique Barack Obama ganhou apoio internacional, inicialmente no continente africano. Em um encontro com o deputado e Presidente Nacional do partido APOCM, na República Democrática do Congo, Jean Olive Mudekereza. Com a colaboração de representantes deste país, o objetivo é unir forças para desenvolver o continente Africano e solucionar problemas históricos. Além disso, a empresa capixaba Elson ´s https://www.elsons.com.br/ , identificando-se com o projeto resolveu investir no continente Africano para expandir suas ações, mostrando um sucesso calculado em sua estratégia de expansão.
A direita o deputado Olive, ao centro Henrique Barack Obama, a esquerda Andre Apocm, articulador do partido.
Além disso, a corrente filosófica defende a difusão dos conceitos das criptomoedas, moedas digitais, NFTs e blockchain. Essas tecnologias vieram para ensinar a humanidade o quanto é importante o processamento coletivo para promover a educação financeira entre os povos e reduzir as desigualdades sociais. Não esquecendo de propagar a responsabilidade socioambiental para a preservação das espécies, incluindo a nossa espécie humana.
A corrente filosófica também apoia a soberania de cada país e a cooperação global para transformar o mundo em um lugar melhor para todos. A preservação da identidade cultural de cada povo, etnia, raça, país ou nação é uma premissa importante, assim como o intercâmbio de conhecimento e tecnologias para o desenvolvimento em escala global.
Um projeto transformador que defende a liberdade econômica de cada indivíduo desde que o capital tenha sido adquirido de forma lícita, de acordo com a legislação da origem do mesmo. A corrente também acredita que cada um pode e deve desfrutar dos luxos que o capital econômico pode proporcionar, mas sem esquecer a existência de pessoas sem segurança alimentar, pobres, em situação de miséria e vulnerabilidade social.
A liberdade religiosa na sua essência é outra premissa defendida pelo Obamismo. O respeito ao que é sagrado para cada indivíduo e à fé de cada um é algo que deve ser prioridade na pauta. A manutenção de direitos conquistados e da paz é um importante aspecto para a corrente filosófica.
Por fim, o Obamismo propaga e implementa os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU. A corrente acredita que é possível implementar todos os conceitos contidos no projeto e que juntos podemos transformar o Mundo em um lugar melhor.
Por: Léo Paes Mamoni
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!