Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Mesmo internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado nesta quarta-feira (23) por uma oficial de Justiça a respeito do processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado. A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação foi motivada após Bolsonaro participar de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na terça-feira (22), na qual promoveu capacetes de grafeno produzidos por uma empresa da qual ele e o filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), são sócios.
A presença da oficial de Justiça na UTI gerou reação da família. Ao portal Metrópoles, Bolsonaro confirmou ter assinado os documentos após cerca de 15 minutos:
— A oficial de Justiça botou o pé na porta da UTI e entrou para que eu assinasse. Ela confessou que estava cumprindo ordens. Adivinha de quem? — questionou.
Segundo nota do STF, a citação dos réus do chamado "Núcleo 1" da investigação foi determinada no dia 11 de abril, com intimações realizadas entre os dias 11 e 15 do mesmo mês. Devido à internação de Bolsonaro, o cumprimento da medida foi temporariamente suspenso. No entanto, a participação do ex-presidente na “Super Live do Capacete Bolsonaro – com Nelson Piquet” foi interpretada como indicativo de que ele estaria apto a receber a intimação.
Além de Flávio, também participaram da transmissão o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o ex-piloto tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.
A família do ex-presidente criticou duramente a intimação hospitalar nas redes sociais.
— O sistema quer matar meu pai e não esconde mais seus objetivos — publicou Carlos Bolsonaro na plataforma X (antigo Twitter).
Bolsonaro também comentou o episódio ao compartilhar uma notícia da revista Veja, destacando a manchete e descrevendo o episódio com uma única palavra enviada a um aliado: “Inacreditável”.
Fonte: O Antagonista
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!