Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio pediu nesta terça-feira (16), para que o público que desejar acompanhar o revezamento da tocha nas ruas use máscara e mantenha o distanciamento social como medida de segurança para conter a disseminação do coronavírus.
"Não tem problema as pessoas assistirem na lateral das ruas, mas quando o fizerem, gostaríamos que praticassem o distanciamento social e evitassem multidões", informou o presidente-executivo da Tóquio 2020, Toshiro Muto em coletiva de imprensa.
A equipe organizadora também informou que todos os que participarem do revezamento da tocha precisarão ter exames negativos para covid-19 para partir de Tóquio.
O tradicional revezamento da tocha está previsto para começar no próximo dia 25 de março no Centro de Treinamento J-Village, de Fukushima.
"Queremos garantir um revezamento da tocha seguro não somente para os corredores, mas para as pessoas das comunidades locais que são gentis o suficiente para sediá-lo". Reiterou Toshiro Muto.
O comitê olímpico de Tóquio, tem a missão inédita de organizar um dos maiores eventos esportivos do mundo, que são os jogos olímpicos, em meio a pandemia do coronavírus. Decisões importantes como a entrada de estrangeiros no país e a lotação máxima de público nos locais de competição precisarão ser cuidadosamente observados.
Foto: Reuters/ Issei Kato/ Direitos Reservados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!