Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O centro comercial de Nova Iguaçu está passando por uma grande mudança. Com a operação “Nova Iguaçu Legal”, a prefeitura está empenhada em melhorar a mobilidade urbana e deixar a região mais organizada e segura para consumidores e trabalhadores.
A operação teve início no Calçadão da cidade, com um choque de ordem para evitar que lojistas usem o espaço público para vender suas mercadorias e proibir que ambulantes não cadastrados atuem no local. Agentes da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com agentes da Secretaria de Meio Ambiente, também vão fiscalizar e combater a poluição sonora com uso de medidores.
Além disso, a operação tem caráter educativo e de orientação, buscando informar e conscientizar os lojistas e ambulantes sobre as normas que devem ser seguidas para manter a organização e segurança da região.
O objetivo da operação é tornar o centro comercial mais atrativo para os consumidores, melhorando a infraestrutura e evitando problemas como a superlotação e a desordem no trânsito. Com esse esforço conjunto, a prefeitura de Nova Iguaçu espera fazer uma grande diferença e transformar a cidade em um lugar ainda melhor para todos
“Em apenas seis dias de operação já foram feitas 150 notificações e retiramos mais de 200 ambulantes irregulares das ruas. Também solicitamos que mais de 100 lojas retirassem suas mercadorias das calçadas”, disse Fernando Bastos.
A operação “Nova Iguaçu Legal” também vai acontecer em grandes centros comerciais da cidade, como em bairros de Austin, Miguel Couto, Cabuçu e Comendador Soares.
O Calçadão está mais organizado e com uma melhor mobilidade para a população”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu e superintendente de Controle Urbano, tenente coronel PM Fernando Bastos.
Para tornar as fiscalizações mais transparentes e qualificar cada vez mais a operação dos agentes, será instalada uma base operacional na Praça Rui Barbosa. Ali também vai funcionar uma “ouvidoria” para receber sugestões e queixas voltadas para as ações.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!