Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Seis pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (3) durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) estão na região desde o final da madrugada.
Os feridos foram transportados em um blindado da PM até o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os seis já chegaram mortos. A PM ainda não detalhou as circunstâncias dos tiroteios.
De acordo com a PM, o comando do 18° BPM instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da operação, e as câmeras corporais utilizadas pelos agentes estão à disposição para a investigação. Moradores relataram que os mortos estavam em uma área conhecida como Rocinha 2. Na entrada do hospital, familiares se desesperaram ao ver os corpos sendo retirados do blindado.
Os únicos identificados até agora são Clayton Lemos, de 36 anos, e Yuri da Silva Galvão, de 27, ambos com passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma.
Os outros quatro mortos ainda não foram identificados. Segundo a PM, a operação tinha como objetivo reprimir roubos de veículos e impedir a expansão territorial do Comando Vermelho (CV). Em resposta, traficantes incendiaram barricadas e atiraram contra os policiais. A operação resultou na apreensão de dois fuzis calibre 5.56, quatro pistolas, três rádios de comunicação e uma quantidade de drogas ainda a ser contabilizada.
Por segurança, a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira e o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land suspenderam as visitas domiciliares. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 12 unidades escolares na Cidade de Deus foram impactadas pela operação. A Polícia Civil ainda não divulgou a identidade completa dos mortos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!