Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No dia a dia do carioca em algumas regiões da zona oeste e zona norte é normal ver bastante deles, espacialmente da espécie jacaré do papo amarelo.
Estima-se que cerca de 8 mil jacarés habitam na região de Jacarepaguá, Recreio e cidade de Deus também tem aparição de jacarés nos valão da comunidade.
Com a redução do seu espaço natural e o avanço do mercado imobiliário muitos deles vivem junto conosco,pois são obrigados a caçar até animais domésticos para sobrevivência, devido escassez de alimentos e rios poluídos e a própria lagoa de Jacarepaguá.
Ao avistar um jacaré não tente capturar ou tocar nele, lembre-se que é um animal selvagem com uma mordida poderosa, caso esteja em área residencial ligue para o 193 do corpo de bombeiros,1746 da prefeitura ou para o batalhão de polícia ambiental.
O governo do estado do Rio de janeiro e prefeitura nada fazem para resolver a poluição dos rios que são seus habitat natural, muito vivem desnutridos em valão, além de sofrer uma caça predatória por milicianos e traficantes da zona oeste, o poder público sempre falhando com o meio ambiente.
Texto e foto; Leo Ferreira instagram @leo_ferreira_adestramento
Por; Aylla Amancio
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!