Os pré-candidatos à Prefeitura do Rio em 2024

Por Roberto Monteiro Pinho

Os pré-candidatos à Prefeitura do Rio em 2024

Os pré-candidatos à Prefeitura do Rio em 2024

Notáveis e menos notáveis já lançaram seus nomes na disputa da Prefeitura do Rio. O atual prefeito Eduardo Paes, o ex-prefeito Marcelo Crivella, o presidente da Alerj Rodrigo Amorim, senadores Flávio Bolsonaro, Carlos Portinho, General Pazuello, Alexandre Freitas, Clarissa Garotinho. Martha Rocha, Thiago Pampolha, Marcelo Freixo, Martha Rocha, Chico Alencar, Dr. Luizinho e Felipe Santa Cruz. Todos previamente consultados.

Ipec: Lula na frente...

Pesquisa do Ipec publicada no conceituado jornal Estado de Minas em (19/3), aponta que a aprovação do início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supera a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No Globo

A pesquisa do Ipec também foi divulgada pelo jornal O Globo. O levantamento foi feito entre os dias 2 e 6 de março e contou com 2 mil entrevistados de 16 anos ou mais de todo o país

Os dados apontam que 41% dos brasileiros classificam a administração do governo Lula como boa ou ótima. Para 24% dos brasileiros, a gestão é ruim ou péssima. E outros 30% consideram o início do mandato regular. 

Datafolha

Para o Instituto Datafolha a reprovação de Lula se iguala à de Bolsonaro nos primeiros três meses de governo. Sendo avaliado como bom ou ótimo por 38% dos entrevistados, contra 32% de Bolsonaro nos primeiros 90 dias de mandato. Números refletem divisão no país após vitória apertada em 2º turno.

Flávio Dino quer nomear advogada que processou Lula

O advogado Augusto Botelho, secretário do ministro da Justiça, Flávio Dino, deixou o Prerrogativas, grupo que reúne advogados e juristas de esquerda e a favor do presidente Lula. O motivo foi um bate-boca no grupo fechado de WhatsApp sobre a nomeação da advogada Marilda Silveira para ser colaboradora no Ministério da Justiça e Seguurança Pública. O ministro quer que Marilda fique responsável por entrevistar candidatos a vagas a tribunais superiores.

Alinhados com o PT e contrários à Operação Lava Jato, advogados do Prerrogativas criticaram a escolha, já que Marilda foi a responsável por ações contra Lula, no passado — inclusive a que impediu que o petista assumisse a chefia da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff, em 2016. 

Já não se faz jornal como antigamente...

Folha de S.Paulo está enfrentando a ira da esquerda nas redes sociais. O motivo foi o editorial sobre a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil. O jornalão publicou dois textos com versões diferentes a respeito do mesmo assunto, nas edições impressa e digital, na quinta-feira 30/3). Fato comum nas editorias.

O editorial publicado na versão impressa traz: “O bolsonarismo até poderia, se abandonasse a violência e o autoritarismo, liderar uma oposição saudável ao PT. Esse não é infelizmente, o desfecho mais provável”. A digital (que mais incomodou os leitores) informa: “Opondo-se ao petismo, o bolsonarismo pode dar vigor à politica brasileira — desde que abandone a violência, a atitude antidemocrática e a polarização irracional”.

Emancipação da Barra da Tijuca

No dia 6 de abril, às 17 horas os coordenadores do Movimento de Emancipação da Barra da Tijuca promovem no Arouca Barra Clube uma Coletiva de Imprensa para dar conhecimento das atividades desenvolvidas desde o início do projeto em abril de 2022. Além da oficialização do projeto, uma exposição em tela led vai mostrar as diretrizes e o Manual da Emancipação, onde estão os registros que viabilizam a Barra se tornar município.

Os efeitos da crise dos bancos americanos

Os investidores em ações de bancos norte-americanos, viu o tradicional “abril tenebroso) antecipado para março. O valor de mercado do setor encolheu centenas de bilhões de dólares após algumas instituições terem falido e outras balançarem. No entanto, alguns especialistas afirmam que o pior já passou.

Nos últimos 30 dias, as ações dos bancos tiveram de enfrentar as falências do Silicon Valley Bank, do Signature Bank e do Silvergate, além de diversos problemas em outros bancos regionais. O setor financeiro foi de longe o de pior desempenho no S&P 500 em março, caindo 10,6%. De fato, das 12 ações com maiores quedas do S&P 500, 11 foram ações de bancos. A maior queda, 89%, foi das ações do First Republic. (com informações da Forbes).

Alerj discute Programa de Combate a Discriminação da Mulher no Trabalho

Programa de Informação sobre a Política de Combate à Discriminação da Mulher no Mercado de Trabalho pode ser criado no Estado do Rio. O Projeto de Lei 238/23, é de autoria da deputada Célia Jordão (PL). Pelo andamento do PL, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em primeira discussão na quinta-feira (30/03). O texto ainda precisa ser aprovado em segunda discussão em plenário.

(Edição Semanal)

 

 

 

Por Roberto Monteiro Pinho em 02/04/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

PT reforça time para derrotar bolsonarismo: Presidente Estadual e Municipal do PT fazem Nota Oficial de apoio ao retorno de André Ceciliano ao Rio de Janeiro
06 de Junho de 2024

PT reforça time para derrotar bolsonarismo: Presidente Estadual e Municipal do PT fazem Nota Oficial de apoio ao retorno de André Ceciliano ao Rio de Janeiro

Yuri Moura vota ao lado da família e do vice Marco Novaes, destacando compromisso com a cidade
27 de Outubro de 2024

Yuri Moura vota ao lado da família e do vice Marco Novaes, destacando compromisso com a cidade

Pesquisa CNT/MDA: Lula tem 42,2% contra 28% de Bolsonaro, em eleição totalmente polarizada
21 de Fevereiro de 2022

Pesquisa CNT/MDA: Lula tem 42,2% contra 28% de Bolsonaro, em eleição totalmente polarizada

Deputada Índia Armelau empenhada na aprovação de assistência jurídica gratuita para agentes da segurança pública
05 de Julho de 2023

Deputada Índia Armelau empenhada na aprovação de assistência jurídica gratuita para agentes da segurança pública

Aguarde..