Otoni de Paula leva bolo ao camelódromo do Rio para 'comemorar' um ano de bloqueio nas redes sociais

O deputado federal e candidato à reeleição Otoni de Paula (MDB-RJ) fez um protesto bem humorado para marcar a data de um ano de bloqueio de suas redes sociais. Em  campanha no camelódromo do Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira (26), o candidato colocou nariz de palhaço e levou um bolo decorado com plaquinhas de "censurado". No lugar do "parabéns pra você", cantou a música "Liberdade, liberdade. Abra as asas sobre nós".

O deputado teve seus perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube cancelados por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes sob acusação de "supostos ataques à democracia". As contas foram excluídas depois de Otoni ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, em operação contra pessoas consideradas como organizadoras nos atos de 7 de Setembro.

"A Polícia Federal esteve na minha casa não porque sou bandido, mas porque encarei a ditadura da toga. Há um ano tive todos os meus sigilos quebrados e não encontraram nada, e não vão encontrar porque não tenho rabo preso. Mas estou há um ano com redes sociais bloqueadas. Este é um protesto bem humorado porque, se não adianta chorar, vamos rir. No final a democracia sempre valerá a pena", discursou Otoni, que puxou o coro de "Liberdade, liberdade. Abra as asas sobre nós".

Em crítica à recente operação do STF contra empresários, acusados de suposta conspiração golpista num grupo de WhatsApp, Otoni de Paula leu na íntegra o editorial do Jornal da Band, que foi ao ar na edição de quarta-feira (24).

Trecho dito pelo jornalista Eduardo Oinegue diz que a ação contra empresários não é mais um caso: "Alexandre de Moraes enlouqueceu, passou a achar que tem o poder quase divino sobre a vida das pessoas. É por esse motivo que a gente não pode tratar esse caso como outro qualquer. Há o lado lunático nessa história, e a gente tem o direito de saber qual é".

O pai de Otoni de Paula, que é candidato a deputado estadual, finalizou o protesto com uma oração pelo Brasil, pedindo que Deus interceda pela liberdade no Brasil.

Por Jornal da República em 01/09/2022

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

 Grandes Negócios: conversa com Lidia e Cristiano da Amanhecer Professional
28 de Maio de 2024

Grandes Negócios: conversa com Lidia e Cristiano da Amanhecer Professional

Conselho do Baralho Cigano para a semana do dia 22 a 28 de janeiro
22 de Janeiro de 2024

Conselho do Baralho Cigano para a semana do dia 22 a 28 de janeiro

'Vamos ter que trabalhar muito, fazer 50 anos em quatro', afirma Lula
26 de Abril de 2022

'Vamos ter que trabalhar muito, fazer 50 anos em quatro', afirma Lula

 Lula processa padre e recebe uma dura resposta
12 de Julho de 2022

Lula processa padre e recebe uma dura resposta

Aguarde..