Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou nesta quinta-feira (13) o comentário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso em um Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). Na quarta-feira (12), o ministro criticou o "bolsonarismo" e disse que a ala política foi "derrotada". “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse Barroso.
Para Pacheco, a fala foi "inadequada, inoportuna e infeliz".
"Foi muito inadequado e inoportuna e infeliz a fala do ministro Barroso no evento da UNE em relação ao um segmento político, uma ala política a qual eu não pertenço, mas que é uma ala política. A arena política se resolve com as manifestações políticas e com a ação política dos sujeitos políticos. O ministro do STF evidentemente deve se ater ao seu cumprimento constitucional de julgar aquilo que é demandado", afirmou Pacheco.
Pacheco também disse que espera uma "reflexão" de Barroso sobre a fala. "Todos nós temos o direito de errar e de ter uma fala infeliz em algum momento. O ministro Barroso tem excelentes qualidades", disse.
???????????Aliados criticam fala do Ministro Barroso durante evento estudantil Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Pacheco evitou comentar sobre a possibilidade de impeachment de ministros da Suprema Corte. Após o comentário de Barroso, parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro planejam entrar com um pedido de impeachment do ministro da Corte.
Mais cedo, o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota em que afirma que o ministro se referia ao “voto popular” quando disse “nós derrotamos o bolsonarismo” e não “à atuação de qualquer instituição”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!