Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
“Se eu já tentei duas vezes (o governo do Estado do Rio), pode ser que um dia eu tente de novo”, afirmou prefeito
27 de novembro de 2024 – 14:16
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), reacendeu as especulações sobre sua candidatura ao governo estadual em 2026, mesmo após ter afirmado durante a campanha que não disputaria o cargo. Durante o seminário “Caminhos do Rio”, realizado pelos jornais O Globo e Extra, Paes não descartou a possibilidade e exaltou as qualidades de seu vice, Eduardo Cavaliere.
— Se eu já tentei duas vezes (o governo do Estado do Rio), pode ser que um dia eu tente de novo — afirmou o prefeito, destacando: — Continuarei a Prefeitura do Rio de Janeiro prefeitando. O Eduardo [Cavaliere] vai ter que esperar um tempo para assumir a prefeitura.
Eduardo Cavaliere foi elogiado pelo prefeito como alguém com “capacidade e maturidade” para conduzir a cidade, apesar de sua pouca idade. Paes revelou ter pedido ao vice que não assumisse nenhuma secretaria, com a justificativa de que ele precisa governar junto.
— Tenho absoluta certeza de que eu coloquei alguém como o vice-prefeito que teria todas as condições de assumir amanhã a Prefeitura do Rio de Janeiro e conduzir com muita capacidade e maturidade uma cidade, apesar da pouca idade. Não é à toa que (Cavaliere) vai comandar a transição — completou.
Pedro Paulo afirmou que Paes terá que disputar o governo
A sinalização de Paes sobre 2026 é reforçada por aliados. O deputado federal Pedro Paulo (PSD), próximo ao prefeito, afirmou que ele não terá como recusar a disputa, citando o vazio de lideranças políticas no estado.
— Que quadro temos hoje no estado do Rio? O governador Cláudio Castro está em sua fase final e já disse que deixará a política. Há um enorme vazio. O Eduardo não vai ter o direito de dizer não — declarou Pedro Paulo.
Outros políticos, como o deputado federal Otoni de Paula (MDB) e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), também apoiam o nome de Paes para o governo estadual. Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, reforçou a expectativa, chamando a candidatura de “missão natural”.
Com informações de O Globo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!