Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou por meio de um decreto publicado em Diário Oficial na manhã dessa sexta-feira (23), o afrouxamento de algumas medidas restritivas que estavam em vigor na cidade para conter o avanço do coronavírus.
Dentre as novas medidas que entram em vigor está a suspenção do escalonamento de serviços não-essenciais. Agora todos os serviços considerados não essenciais podem funcionar até as 22h, com até 40% da sua capacidade em serviços não essenciais, como bares e restaurantes, por exemplo que antes, funcionavam até as 21h.
Outra mudança importante está nas praias, parques e cachoeiras que agora estão permitidas para público, mas somente durante a semana. Sábados, domingos e feriados segue a proibição de permanência de banhistas. As atividades econômicas nas areias das praias também estão liberadas nesse período, e isso inclui o comércio feito por vendedores ambulantes.
Leia também: Indicados de Paes se esquivam de perguntas técnicas em sabatina na Câmara do Rio
Justiça suspende medidas restritivas no Rio de Janeiro
O estacionamento na orla agora está permitido em todos os dias. Feiras livres assim como feirantes também estão liberadas durante qualquer dia da semana, seguindo regras de distanciamento e protocolos.
O que segue proibido no Rio:
Boates e casas de espetáculos.
Entrada de ônibus fretado na cidade
Ficar nas areias das praias, cachoeiras e parques as finais de semana e feriados.
O que permanece liberado no Rio:
Atividades físicas, individuais, ou em grupos pequenos ao ar livre.
As novas medidas começam a valer a partir da 0h desse sábado (24) e continuam em vigor até o dia 3 de maio.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!