Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Uma comitiva da Executiva Nacional do PT foi recebida pelo papa Francisco na quarta-feira (10), no Vaticano. O líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (CE), os deputados federais Jilmar Tatto (SP) e Washington Quaquá (RJ) e a secretária nacional de Finanças e Planejamento do partido, Gleide Andrade, participaram do encontro, que foi um momento de muita emoção.
“Entreguei uma foto do Parlamento brasileiro, falei da minha missão na liderança do governo, pedi bênçãos para os cearenses e o reconhecimento do Padre Cícero de Juazeiro como santo. Um momento emocionante!”, escreveu José Guimarães em postagem na rede X junto a um vídeo do momento da entrega da foto ao papa.
“Momento de muita emoção e de lembrar daqueles que amamos e queremos bem. Divido essa bênção com todos vocês, que Deus ilumine a vida de cada um”, postou Jilmar Tatto, que também é secretário nacional de Comunicação do PT.
Gleide Andrade também postou fotos em suas redes sociais, mostrando o presente que entregou a Francisco”: o livro ‘Poesias Reunidas’ de Adélia Prado. “Ela é uma devota de São Francisco de Assis, uma das melhores poetisas contemporâneas do Brasil e também uma das mais católicas”, destacou Gleide no momento de conversa com o papa.
Em sua homilia, o papa abordou a questão da fome.
“Acompanhamos de perto a mensagem do papa Francisco, que tratou sobre a fome que assola o mundo e como podemos ter mais compaixão com os nossos iguais”, ressaltou Gleide, ao pontuar que o papa tem buscado uma Igreja “mais próxima dos pobres, mais acolhedora com os aflitos e propagadora da paz”.
Quaquá é abençoado pelo Papa Francisco no Vaticano
“Foi uma emoção tão grande que, quando o Papa se aproximou para falar comigo e Gabi, eu só soube abaixar a cabeça e rezar”, comentou o deputado federal Washington Quaquá junto com a esposa, Gabriela Siqueira,
Quaquá fez parte de um comitiva de petistas católicos que visitou Sua Santidade. Na oportunidade, enfatizaram a importância do trabalho social da Igreja no Brasil, citando a ação pastoral do padre Júlio Lancellotti junto às pessoas em situação de rua em São Paulo.
Com informações do site do PT
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!