Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Tatiana Weston-Webb é prata em Paris. Na noite desta segunda-feira 5, a surfista brasileira foi derrotada pela americana Caroline Marks e ficou em segundo lugar. Foi a 13ª medalha do Brasil.
Em prova disputada em Teahupo’o, no Taiti, o mar não formou boas ondas e as duas surfistas pouco conseguiram surfar no começo da bateria. Nos primeiros 18 minutos, tanto Tati como Marks não conseguiram pegar uma onda boa sequer e somaram apenas notas abaixo de 1 ponto.
Surfista Tatiana Weston-Webb durante disputa dos Jogos Olímpicos de Paris: ela conquistou prata ontem à noite. Foto: Willian Lucas/COB
Essa foi a primeira medalha conquistada por uma surfista brasileira em Jogos Olímpicos. Até aqui, os únicos pódios do Brasil eram masculinos: Ítalo Ferreira, com o ouro em Tóquio, e Gabriel Medina, que conquistou o bronze em Paris horas antes de Tati.
Na disputa pelo bronze, Gabriel Medina enfrentou o peruano Alonso Correa, uma zebra na competição. O brasileiro surfou as melhores ondas e garantiu seu lugar no pódio em Teahupoo, no Taiti.
Pela segunda vez na história, o surfe é disputado nos Jogos Olímpicos. Italo Ferreira, que conquistou o ouro em Tóquio, não se classificou para esta edição das Olimpíadas.
Nos Jogos de Paris, Brasil começou com seis surfistas, e dois deles faturaram pódio em Teahupoo, na Polinésia Francesa. l
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!