Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A criação do Parque Sustentável da Tijuca, que terá a finalidade de fomentar o turismo no Rio de Janeiro, foi o tema da pauta do encontro promovido pelo deputado Júlio Lopes (PP) entre o empresário Ricardo Amaral e o Ministro do Turismo, Celso Sabino.
Na oportunidade o empresário propôs ao ministro que para a realização do G20, grupo formado pelos ministros de finanças das 19 maiores economias mundiais, mais a União Africana e União Europeia, que será realizada aqui no Brasil no próximo ano, que o Parque Nacional da Tijuca seja transformado em um exemplo mundial de sustentabilidade.
De acordo com o parlamentar, a ideia inicial seria a transformação do parque para a COP 30, mas o adiantamento do plano para que ele já esteja pronto e visto como modelo de descarbonização na reunião do G20, irá elevar o patamar do Brasil como exemplo de preservação do clima antes da COP 30.
- Teremos hoje aqui no Rio de Janeiro a instalação do escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para as Américas, e essa ideia se encaixa perfeitamente nesse momento de sustentabilidade do mundo.
Debatemos ainda com o ministro, a necessidade urgente de se estender o horário de visita ao Cristo Redentor, que está diretamente ligada a ideia de transformar o Parque da Tijuca no primeiro destino turístico Climate Positive do mundo, o que reforça ainda mais o papel estratégico do Brasil como um líder da agenda climática internacional. O ministro ficou muito entusiasmado com a ideia - disse Júlio Lopes.
Participaram ainda do encontro o presidente da Comissão de Turismo, deputado Marcelo Queiroz (PP), e o secretário de Sustentabilidade, Desenvolvimento Territorial e Infraestrutura, Carlos Henrique.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!