Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Última Hora, diretamente de Itaguaí, estivemos na inauguração da sede do Partido Renovação Democrática (PRD). O evento contou com a presença de Paulinho, que é pré-candidato a vereador, e aproveitamos para conversar com ele sobre seus projetos e o que o motivou a entrar na vida pública.
Paulinho começou destacando o cansaço da população de Itaguaí com o descaso administrativo, os gastos inúteis e a negligência nas áreas de saúde, educação e emprego. "Os moradores daqui estão tendo que ir para o município do Rio de Janeiro, acordando às 4 ou 5 horas da manhã por causa de emprego. Não há formação técnica adequada para a população, tanto para adolescentes quanto para pessoas mais velhas que almejam uma qualificação para aproveitar as oportunidades do Porto de Itaguaí", afirmou.
Segundo Paulinho, as empresas instaladas em Itaguaí frequentemente contratam mão de obra de outros estados, em vez de empregar os moradores locais. Ele vê essa situação como um reflexo direto da falta de investimento em educação e formação profissional por parte dos gestores municipais. "Se eu for eleito, vou trabalhar e investir na educação, especialmente na formação técnica dos trabalhadores. Já fui peão aqui no porto e sei das dificuldades. Como não me formei técnico em mecânica, tive que sair do município porque não existia uma escola técnica para isso", contou Paulinho.
O pré-candidato também comentou sobre a atual situação política e o apoio à candidatura de Gil Torres ao executivo municipal. "Com certeza absoluta, Petróleo é disparado o candidato da população. Ele será o nosso próximo prefeito, mesmo com a disseminação de fake news dizendo que ele não pode se candidatar. A população está acreditando no projeto e acordando para a necessidade de mudança. Gil Torres é o favorito para ser o próximo prefeito de Itaguaí", declarou.
Para finalizar, Paulinho deixou uma mensagem aos moradores de Itaguaí: "Queria agradecer a todos e pedir para que se juntem nessa luta por uma mudança no nosso município. Estamos cansados das administrações anteriores e do descaso com a população. Precisamos mudar isso, e hoje a mudança se chama Gil Torres."
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!