Paulo Pimenta, afirmou que o governo federal tomará providências duras contra os responsáveis pelo evento do Ministério da Saúde em que houve uma dança erótica

Paulo Pimenta, afirmou que o governo federal tomará providências duras contra os responsáveis pelo evento do Ministério da Saúde em que houve uma dança erótica

Pimenta afirma que dança erótica em evento da Saúde é “episódio lamentável” e que “responsabilidades serão apuradas”

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que o governo federal tomará providências duras contra os responsáveis pelo evento do Ministério da Saúde em que houve uma dança erótica, que viralizou nas redes sociais. Parlamentares de oposição e grupos conservadores protestaram contra a exibição e atacaram o governo.

Pimenta classificou a dança de “lamentável episódio” afirmou que “responsabilidades serão apuradas”. “Não seremos coniventes com condutas e atitudes que não estejam absolutamente em sintonia com nossos princípios”, finalizou Pimenta, em seu perfil no X (antigo Twitter).

O Ministério da Saúde emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira (6), reconhecendo que a apresentação de uma dançarina no evento, realizado na quinta-feira (5), em Brasília, foi considerada “inapropriada”. A pasta frisou que essa não representa a política do órgão, destaca o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

A performance controversa ocorreu durante o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil. Imagens divulgadas mostram uma dançarina realizando movimentos ao som da música “Batcu”, de Aretuza Lovi com a participação de Valesca Popozuda.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dança ocorreu durante o intervalo do evento, que contou com apresentações de sete grupos artísticos no total. Em comunicado oficial, o ministério admitiu que “uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada”.

O encontro foi organizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do ministério, com o objetivo de promover a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde.

Com informações do Brasil 247 e BandNews

Por Jornal da República em 08/10/2023
Aguarde..