Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
DISPUTA PELA VICE-PREFEITURA DO RIO: PDT E PT EM JOGO DE FORÇAS
Todos querem disputar a vice de quem está em primeiro na pesquisa. Em busca de emplacar MARTHA ROCHA como candidata a vice-prefeita na chapa de EDUARDO PAES (PSD), o PDT fará uma reunião na segunda-feira. O objetivo é encerrar a questão sobre a indicação da deputada estadual ao posto na eleição para a prefeitura do RIO DE JANEIRO.
Pressão e Estratégia do PDT
Em fevereiro, o presidente nacional licenciado do PDT e ministro da Previdência, CARLOS LUPI, chegou a comunicar PAES que, se MARTHA ROCHA não fosse a vice, ela concorreria à prefeitura do RIO DE JANEIRO. MARTHA ROCHA ficou em terceiro lugar na capital fluminense, com 11,30% dos votos, na eleição de 2020.
Há pouco mais de dois meses, a sigla oficializou seu apoio a EDUARDO PAES, mesmo sem a garantia da vice. LUPI e MARTHA ROCHA participaram do ato, demonstrando a importância da aliança para o PDT.
Pressão do PT
O PT também tem pressionado o prefeito do RIO para indicar o vice de sua chapa. Nesta semana, ANDRÉ CECILIANO foi exonerado da Secretaria de Assuntos Federativos do governo federal, com o intuito de ocupar o posto de vice-prefeito.
Chapa Puro Sangue
Até o momento, PAES sinalizava que tenderia a lançar uma chapa puro sangue com o deputado federal PEDRO PAULO (PSD-RJ), do seu partido. Essa decisão, no entanto, pode ser influenciada pelas pressões dos partidos aliados, que buscam garantir espaço na chapa majoritária.
#EduardoPaes
#MarthaRocha
#CarlosLupi
#PDT
#PT
#PedroPaulo
#EleiçõesRJ
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!