Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. Com um empate em 0 a 0 em Montevidéu, o Rubro-negro se despede da competição e dá adeus a chance do tetra da Libertadores. Mesmo tentando os 90 minutos, o Flamengo esbarrou em uma defesa muito bem montada pelo Peñarol, que não permitiu grandes chances. O Flamengo rodou bastante a bola, fez muitos cruzamentos, mas não conseguiur incomodar de verdade o goleiro Aguerre.
O início do jogo pareceu animador para a torcida do Flamengo. Com um time organizado, os jogadores Rubro-negros mostraram ação e criaram oportunidades de gol já nos minutos iniciais. No entanto, esbarrava no ferrolho montado pela defesa do Peñarol, que montou a estratégia pronta para defender. Os primeiros 45 minutos terminaram com o Flamengo tendo 75% de posse de bola, mas nenhum gol do placar.
Na etapa final, o jogo se manteve da mesma maneira. O Peñarol manteve a defesa muito bem e segurou todas as chances que o Flamengo tentou criar. Conforme o tempo passava, os jogadores ficavam mais nervosos e não conseguiam dar efetividade nas jogadas, com muitos cruzamentos na área. A única boa jogada do time foi já no fim do jogo, quando Matheus Gonçalves cruzou uma bola rastreia pro meio da área e Gabigol escorou, mas o goleiro fechou bem e tirou a bola. No mais, foi o Peñarol com os 11 na zaga esperando os minutos passarem.
Com esse empate, prevalece a vitória do Peñarol no jogo de ida, no Maracanã. Cabrera fez no Rio e o gol foi o diferencial para a classificação do clube uruguaio. Agora, a semifinal será Botafogo e Peñarol, com o primeiro jogo no Rio e a decisão em Montevidéu.
A eliminação deixa o Flamengo somente com Brasileirão e Copa do Brasil para disputar. A equipe volta a campo no próximo domingo (26) contra o Athletico-PR.
Via Tupi
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!