Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Durante a solenidade, que será realizada no plenário da Câmara Municipal, haverá entrega de moções de reconhecimento e louvor a 50 lideranças das religiões de matrizes africanas na cidade do Rio de Janeiro.
Realizada em parceria com o Instituto Avança Nega, a terceira edição do protagonismo contará a participação do representante da regional do Ministério da Cultura, Edu Nascimento, e o representante da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura do Rio, Yago Feitosa.
“Para muitos, as tradições de matrizes africanas são encaradas apenas do ponto de vista da religião, do folclore e da fantasia. Compreendemos, no entanto, que são espaços de resistência cultural, política e social.
A maior expressão cultural da nossa cidade, por exemplo, o samba, nasceu dentro de um terreiro de candomblé. Reconhecer e valorizar esse legado e presença é fundamental”, justifica o vereador Edson Santos.
Pai Júnior de Oyá - “Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento pela maravilhosa homenagem que recebi. Fiquei extremamente emocionado(a) e honrado(a) com a consideração e carinho. Cada gesto, palavra e ação significaram muito para mim e reforçam o valor das nossas relações e conquistas conjuntas”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!