Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PSD) segue em queda (antes tinha 57%, agora tem 53%) e com isso aumenta a chance de um segundo turno entre o atual prefeito e o Delegado Ramagem (PL), na segunda colocação e em constante ascensão (tinha 18%, agora tem 20%). É o que aponta a última edição da pesquisa Quaest divulgada nesta segunda (30), comparada à anterior, de 18 de setembro.
Na série temporal, que abrange as quatro últimas pesquisas feitas pela Quaest, Paes chegou a ter 64% das intenções de voto e caiu 9 pontos percentuais. Ramagem, por sua vez, começou com 9% e já subiu 11 pontos. Com as eleições se encaminhando para o segundo turno, a disputa promete ser polarizada. Enquanto o atual prefeito é apoiado por Lula, Ramagem tem a bênção do ex-presidente Bolsonaro.
Na sequência desta mais recente pesquisa Quaest, aparecem Tarcísio Motta (PSOL), com 6% (tinha 4% em 18 de setembro), Marcelo Queiroz (PP) com 2% (antes tinha 1%), Cyro Garcia (PSTU) com 1% (2% em 18 de setembro), Rodrigo Amorim (União), Carol Sponza com os mesmos 1% de 18 de setembro, Juliete Pantoja (UP) com 1% (não pontuou em setembro) e Henrique Simonard (PCO), que não pontuaram nas duas últimas edições da Quaest.
Os brancos, nulos e somam 11% (10% em 18 de setembro) e indecisos: 5% (antes eram 6%). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Para a pesquisa foram ouvidos presencialmente 1.140 eleitores da cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 29 de setembro. O levantamento foi contratado pela TV Globo e foi registrada na Justiça Eleitoral como RJ-00566/2024. O nível de confiança é de 95%.
Com informações Coisas de Politica
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!