Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Forbes Global 2000, lançada no dia 12 de maio, reúne as maiores empresas de capital aberto do mundo. São companhias que conseguiram aumentar as vendas e lucros no último ano, apesar dos desafios trazidos pela pandemia, o conflito na Ucrânia e a imprevisibilidade dos mercados. Na edição deste ano, aparecem 23 empresas brasileiras.
A Petrobras (PETR3; PETR4) lidera entre as nacionais, seguida por Vale (VALE3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco Bradesco (BBDC4).
A Berkshire Hathaway lidera o ranking mundial pela primeira vez desde que a Forbes começou a publicar o Global 2000, em 2003. A empresa do bilionário Warren Buffett desbancou o Banco Industrial e Comercial da China, que caiu para o segundo lugar após nove anos consecutivos no topo da lista.
A Forbes usa os dados dos sistemas FactSet Research para rastrear as maiores empresas públicas utilizando quatro métricas: vendas, lucros, ativos e valor de mercado. O cálculo de mercado é de 22 de abril de 2021, preços de fechamento e inclui todas as ações ordinárias em circulação.
Eletrobrás emplacou 2,716 bilhões de lucro no trimestre
A Eletrobras informou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 2,716 bilhões de reais no primeiro trimestre, alta de 69% ante igual período de 2021, beneficiada pela variação cambial e pelo aumento de 12% da receita bruta. Para quem não sabe a empresa está na lista da privatização.
Da editoria/Forbes/Imagem: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!