Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente R$ 1,8 milhão em dinheiro vivo na noite de quinta-feira (3) em um centro empresarial na Barra da Tijuca, durante uma ação contra crimes eleitorais. A apreensão foi realizada após o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, emitidos pela 188ª Zona Eleitoral de Irajá.
Os agentes encontraram o dinheiro, que estava acondicionado em caixas de papelão, dentro de dois veículos pertencentes a empresários investigados na operação. Um dos suspeitos é acusado de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro.
Essa apreensão é a terceira desta semana e eleva o total para R$ 3,9 milhões em espécie retirados de circulação pela PF no Rio de Janeiro, em operações destinadas a combater a corrupção eleitoral neste ano.
Na última terça-feira, a polícia desarticulou uma organização criminosa envolvida na coação de pessoas para alistamento eleitoral ou mudança de domicílio do bairro de Santa Cruz para Itaguaí, na região metropolitana.
A investigação, que começou a partir de uma solicitação do Ministério Público Eleitoral, revelou que um candidato a vereador e seus apoiadores forneciam comprovantes de residência falsificados para eleitores em potencial, prometendo benefícios econômicos em troca de votos. A intenção era induzir essas pessoas a se registrarem ou mudarem seu domicílio eleitoral para Itaguaí.
Com informações de O Globo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!