Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Polícia Federal, trocou na noite da última quinta-feira (15) o comando da Polícia Federal no Amazonas que era do Superintendente Alexandre Saraiva. Quem assume o posto agora é o delegado Leandro Almada, que já era cotado para o cargo.
Segundo o que já era repercutidos nos bastidores de Brasília, já havia uma expectativa pela saída de Saraiva do comando da PF no Amazonas. Mas a decisão do Superintendente de enviar uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi visto como a gota d’água. Saraiva apresentou uma queixa contra Salles por suposta obstrução em uma operação da PF do Amazonas contra madeireiros.
Leia também: Polícia Federal apresenta notícia-crime contra Ricardo Salles no STF
Renan Calheiros é escolhido relator do caso da CPI da covid-19
Saraiva alegou que tanto Ricardo Salles quanto o senador Telmário teriam criticado a operação da PF do Amazonas e defendido a legalidade do material e dos madeireiros.
Antes desta decisão inclusive, a expectativa era de que Alexandre Saraiva assumisse um outro posto na PF, mas a partir do momento que ele vai ao Supremo contra um ministro do governo federal ele perdeu o cargo definitivamente. Saraiva estava há quatro anos na chefia da PF da Amazonas
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!