Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O PT pode não ter conseguido atrair o PSD oficialmente para sua campanha nacional, mas o ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva fechou uma aliança com uma das principais apostas do partido de Gilberto Kassab nas próximas eleições: Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro.
O colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, já havia revelado que Lula se reuniu secretamente na última sexta-feira (13/5), em São Paulo, com Kalil e com o próprio Kassab, presidente nacional da legenda.
O resultado da conversa apareceu nesta quinta (19/5) nas redes sociais de Kalil, que postou um vídeo para anunciar a aliança já apresentando um jingle unindo as pré-candidaturas. “A esperança que surgiu… Lula e Kalil”, diz um trecho da música.
Ainda não há detalhes do acordo, mas a ideia que vinha sendo ventilada é que o PT apoiaria a candidatura de Kalil ao governo de Minas e, em troca, indicaria o candidato a vice-governador.
Por esse arranjo, o PT precisará desistir de lançar o líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), ao Senado, enquanto o PSD terá de abrir mão de ter uma chapa pura, com Agostinho Patrus de candidato a vice de Kalil.
A vaga ao Senado na chapa, no entanto, permaneceria com a legenda de Kassab. O partido pretende lançar o atual senador Alexandre Silveira (MG) à reeleição.
De acordo com Lopes, porém, só o acordo de aliança foi fechado até agora e mesmo a indicação para a vaga de vice na chapa de Kalil ainda está em aberto. O parlamentar ainda não decidiu se tentará a reeleição na Câmara ou entrará na chapa do ex-prefeito de BH. A decisão deverá demorar ainda algumas semanas e estará alinhada à prioridade do PT nessa campanha, que é eleger Lula.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!