Piora nos serviços: Águas do Rio deixa moradores sem água em São Gonçalo

Piora nos serviços: Águas do Rio deixa moradores sem água em São Gonçalo

Água do Rio deixa moradores sem água em São Gonçalo

 

A chegada de uma nova companhia de água em São Gonçalo tem causado descontentamento. Isso porque, desde outubro do ano passado, quando a Águas do Rio assumiu o serviço de fornecimento de água, que antes era da Cedae, muitos bairros do município viram o líquido sumir das torneiras .

No Porto velho, moradores estão vivendo de caminhões-pipa. No entanto, muitos desses caminhões não estão sendo oferecidos pela Águas do Rio, segundo os relatos, os moradores estão tendo que tirar o dinheiro do próprio bolso.

"Esse problema começou em outubro de 2021, quando a Águas do Rio assumiu o lugar da Cedae. Antes, na época da Cedae, nunca tivemos problema de água aqui e sempre vinha água de noite, enchendo a cisterna para o dia seguinte. No entanto, passou a não cair tanta água no momento de transição das empresas e eu comecei a perceber. Já liguei para lá na hora e solicitei reparos. Desde aquela época, até hoje, já vieram técnicos aqui, fizeram vistoria, pedi a substituição do cavalete e de outros equipamentos e ninguém resolve nada. Já vieram sete vezes trocar o hidrômetro e até hoje nada, eles não trocaram. A água que cai é muito fraca, isso quando cai. Só de caminhão-pipa eu já gastei mais de R$ 1.000,00 do meu bolso. Eu ligo para a Águas do Rio, eles falam que vão mandar e não mandam, só veio um caminhão-pipa deles uma vez e não resolvem nosso problema", contou um morador.

"O meu problema começou também no ano passado, no momento de transição das empresas. Além da vazão da água que passou a ser mais fraca, a água deixou de cair pontualmente. Com a Cedae, a água caía duas vezes na semana, sendo uma na terça até a quarta, mais ficava um dia todo, e de sexta para sábado. Agora, cai sem horário e cai bem menos, deixando a gente sem água e com uma pressão de água menor. A Cedae não era isenta de problemas, mas eles revolviam, mandavam caminhão-pipa e tudo. Já a Águas do Rio, eu pedi um caminhão-pipa para eles e, além da burocracia, eles prometem enviar e nunca enviam", afirmou outro morador.

Via: O São Gonçalo - G1

Por Jornal da República em 28/04/2022
Aguarde..