PL e Valdemar frouxos, fazem resolução de fidelidade 'SÓ PRA INGLÊS VER'

Deputadas do PL escapam de expulsão após apoiar candidato de outra legenda

PL e Valdemar frouxos, fazem resolução de fidelidade 'SÓ PRA INGLÊS VER'

PL faz vista grossa: deputadas apoiam candidato de outra legenda e não são punidas

Apesar de uma recente diretriz da presidência nacional do PL, amplamente divulgada por toda a imprensa visando proibir que membros da legenda apoiem candidatos de outras coligações nas eleições municipais deste ano, a presença das deputadas federal Soraya Santos e estadual Célia Jordão no lançamento da pré-candidatura de Claudio Ferretti, do MDB, no final de semana, não vai resultar na expulsão das duas da legenda. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O GLOBO.

"Quem tem padrinho não morre pagão!"

Ferretti é o candidato escolhido pelo atual prefeito, Fernando Jordão, que é filiado ao PL, para disputar a sua sucessão. Jordão é marido de Célia, a deputada estadual que fez 32 mil votos nas últimas eleições somente em Angra. Já Soraya Santos tem na cidade uma base eleitoral de ao menos 6,5 mil votos somente nas últimas eleições.

"Em casa de ferreiro, o espeto é de pau!"

Antes de as duas decidirem ir ao evento, elas registraram no PL uma explicação da necessidade de se cumprir o acordo selado lá atrás, antes de o PL resolver ter candidato próprio.

"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando."

Com isso, apesar do pedido ao conselho de ética para a instalação de um processo disciplinar e expulsar as duas deputadas protocolado pelo presidente do PL de Angra, Valmir Servolo, a cúpula da legenda não pretende punir as duas deputadas por não apoiarem o empresário Renato Araújo, amigo de Jair Bolsonaro e que atuou na reforma da casa de praia dele na Vila Histórica de Mambucaba, que fica em Angra.

Renato Araújo, engenheiro da obra da casa do ex-presidente na cidade, é um neófito em administração pública e responde a ações do MPRJ tanto no âmbito municipal quanto estadual.

Com a subida de Bolsonaro ao poder, suas empresas, mesmo sem histórico suficiente, receberam contratos milionários do governo Claudio Castro e na gestão Jordão, e estão sendo contestadas judicialmente pelo parquet. Antes da cisão entre Jordão e Bolsonaro, que indicou seu vice, a empresa jovem de Renato foi contratada pela Turisangra - autarquia de turismo do município, para gestão de evento esportivo de Jet Ski, que além das irregularidades elencadas pelo MPRJ na denúncia, foi um fracasso em organização.

“Só para inglês ver”.

Essa famosa expressão tem como significado fingir que fez algo ou fazer mal feito. Ela surgiu na primeira metade do século 19, quando a Inglaterra, por interesses econômicos, tentou abolir a escravidão no mundo. Em sua lista, estava o Brasil, que tinha nos escravos a base de sua economia. Para enganar a potência, o Império colocava navios no litoral com a suposta missão de ir atrás das naus negreiras. Entretanto, na prática, nada acontecia a elas. Era uma encenação “para inglês ver”.

#SorayaSantos #CeliaJordao #ClaudioFerretti #PL #Eleições2024

Leia mais: Bolsonaristas em alerta: Valdemar Costa Neto impõe disciplina no PL contra infidelidade eleitoral

Cláudio Ferreti avança rumo à prefeitura de Angra com apoio de peso

Com informações Agenda do Poder

Fotos e Fontes: Redes Sociais

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

#PrefeituraRJ #ALERJ #Eleições2024 #EleicoesMunicipaisRJ #Politica #EleiçõesMunicipais #DançaDasCadeiras #PolíticaESTADO #MarceloQueiroz #Ramagem #TarcisioMotta
#OtoniDePaula #TaliriaPetrone #DimasGadelha #MaxLemos #PedroPauloPSD #EduardoPaes #ChrisTonietto #EduardoPazuello

 

 

Por Jornal da República em 20/05/2024
Aguarde..