PL prevê incentivos fiscais para empresas que participarem na reforma do Museu Nacional

PL prevê incentivos fiscais para empresas que participarem na reforma do Museu Nacional

O incêndio do Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, completou seis anos e ainda está com sua reforma em ritmo muito lento. De acordo com a administração do museu, ainda são necessários cerca de R$ 95 milhões para concluir a reforma, sendo R$ 50 milhões até novembro e a diferença até fevereiro de 2025.

Diante dessa dificuldade, o deputado Dionísio Lins (Progressista) apresenta hoje na Assembleia Legislativa, projeto de Indicação Legislativa que concede incentivo fiscal para as empresas que queiram inviestir e executar os serviços de recuperação do museu.
  - O incêndio destruiu quase todo o acervo científico e histórico que foi construído por quase duzentos anos e que possuia cerca de vinte milhões de itens catalogados.

O Museu Nacional faz parte da infância da maioria dos moradores do Rio de Janeiro, que ficavam boquiabertos ao entrarem e se depararem com vários esqueletos de baleias e dinossauros pendurados. Vale lembrar que ele também já abrigou a família real portuguesa e a família imperial brasileira, além de ter sido sede da primeira Assembleia Constituinte Republicana.

Toda essa história não pode se perder, por isso tenho certeza de que iremos aprovar com rapidez essa proposta, e o governador não deixará de avaliar com carinho e atenção os pedidos das empresas que queiram colaborar na reforma do museu - explicou.

 

Por Jornal da República em 11/09/2024
Aguarde..