'Pode meter o braço' diz Ratinho sobre agressão de Datena a Marçal

O apresentador do SBT usou as redes sociais, na madrugada de segunda-feira (16/9), para convidar os candidatos para seu programa

'Pode meter o braço' diz Ratinho sobre agressão de Datena a Marçal

Ratinho resolveu “meter a colher” na confusão que se instalou entre Datena e Marçal, após o jornalista dar uma cadeirada no rival durante o debate da TV Cultura, na noite de domingo (15/9). O apresentador do SBT usou as redes sociais, na madrugada de segunda-feira (16/9), para convidar os candidatos para seu programa e autorizou que a briga acontecesse em seu palco.

“Eu estava vendo um debate aí na TV Cultura e eu fiquei irritado com uma coisa. Ô, gente, vocês querem brigar, vai no meu programa”, convocou ele, antes de completar:

“Eu queria aproveitar, convidar o Datena, que é meu amigo, convidar o Marçal, vai lá no meu programa. No meu programa eu deixo brigar. O meu programa pode meter o braço um no outro, aí vai ficar bão”, brincou.

No fim, ele brincou com a outra emissora: “Vocês vão na TV Cultura, a TV Cultura não deixa vocês brigarem à vontade. No meu programa pode largar o pau, lá pode”, garantiu.

Nos comentários, os fãs comentaram o episódio: “Eu apoio!!! Na melhor hora, a TV cultura tirou do ar… ”, postou um. “Você é o melhor hahahah. Esse programa precisa acontecer ”, disse outro. “Que falta faz um bambu nessas horas… O mediador do debate não precisava fazer nada era só dar uma bambuzada nos 2 pronto ”, zoou um terceiro. “Vai ser bom, hein, a briga das cadeiras kkk”, apontou mais um.

Bate-boca esquentou após agressão de Datena a Marçal

A cadeirada que José Luiz Datena (PSDB) deu no influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura, na noite de domingo (15/9), ainda está rendendo muito pano para manga. Novas imagens da confusão que circulam nas redes sociais mostram caos instalado após o episódio.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o jornalista parte para cima do rival, quando foi chamado de “arregão” e o que aconteceu depois, com muitas pessoas em volta e uma nova tentativa de lançar outro móvel. O debate foi paralisado, e o tucano, expulso. Marçal abandonou o local e seguiu para o hospital.

Nas redes sociais, os internautas se divertiram com a situação: “Energias positivas para a cadeira kkkkk F*da-se Marçal! Gosto do Datena não, mas hoje ele fez a vontade do povo kkkkk”, afirmou um. “Neste momento, a cadeira lidera as intenções de voto”, brincou outro. “Datena e a típica fúria e indignação de quem tá com a razão”, apontou um terceiro. “Datena hoje lavou a alma de muita gente!!!”, declarou mais um.

A cadeirada

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo na noite deste domingo (15/9). O debate foi paralisado, e o tucano, expulso. Marçal abandonou o local e seguiu para o hospital.

Datena arremessou o objeto em Marçal no início do quarto bloco. Os dois discutiam após o ex-coach ter relembrado uma acusação de assédio sexual contra o apresentador. O influenciador, então, provocou o tucano, mencionando o último debate, da TV Gazeta, no qual Datena quase deu um tapa em Marçal.

“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disparou o influenciador.

Na sequência, o apresentador deixou seu púlpito no estúdio, pegou a cadeira que era usada pela candidata Marina Helena (Novo) e foi em direção a Marçal. O mediador do debate, Leão Serva, advertiu: “Não, Datena!”. Não adiantou. O tucano chegou pelo lado direito do influenciador com uma cadeira, e Marçal provocou: “Vai!”. Foi nesse momento que Datena arremessou a cadeira sobre o adversário.

O jornalista mediador pediu a entrada dos comerciais e interrompeu o debate. Na volta, Leão Serva anunciou que Datena foi expulso e que Marçal desistiu de continuar sob a alegação de ter se ferido no ocorrido.

O debate prosseguiu com a participação dos outros quatro candidatos — Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) —, que lamentaram o episódio.

Antes de deixar o debate, Marçal chegou a voltar para o púlpito e conversar com o mediador. Ele saiu do local andando.

Minutos após o episódio, a assessoria de Marçal afirmou, por meio de nota, que o candidato do PRTB “precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”. Ele seguiu para o Hospital Sírio-Libanês.

“Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”, diz a nota, na qual a campanha do influenciador classifica como “lamentável” o fato de o debate ter continuado “sem a presença do candidato agredido”.

Na saída do debate, Datena disse aos jornalistas que “perdeu a cabeça” diante da provocação de Marçal.

“Eu me senti agredido ali, eu vi a figura da minha sogra, que repito, morreu por causa disso. Infelizmente, eu perdi a cabeça. Devia ter perdido? Acredito que não. Poderia ter simplesmente saído do debate, ido embora pra casa, que seria a melhor coisa. Mas, do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou Datena.

Via Coluna Fábia Oliveira

 

Por Jornal da República em 17/09/2024
Aguarde..