Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Ciro Gomes não ficou nada satisfeito com a nomeação do presidente do PDT, Carlos Lupi, como ministro da Previdência do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro vê o cargo como uma ameaça a seu plano de ser o principal nome de oposição ao próximo governo.
Membros do PDT confirmaram que Ciro tentou convencer o presidente da sigla a não aceitar cargo no governo Lula. O candidato derrotado nas eleições 2022, no entanto, não votou contra a participação do partido como base governista na Câmara. "O Ciro sabia que o PDT teria um ministério, mas ele esperava que seria outro nome e não o próprio Lupi", diz uma fonte.
Segundo a mesma fonte, como o PDT sempre foi dividido, Ciro enxergava brecha em ser uma espécie de lobo solitário. A intenção dele era rodar pelo Brasil com críticas construtivas ao governo e tentar manter seu nome em evidência visando as eleições de 2026. "Mesmo tendo dito que não seria mais candidato, Ciro tem intenção em tentar novamente, desde que seu nome seja viável até lá", revelou uma pessoa próxima ao político.
Da Editoria/Com: iG/Imagem: Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!