Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, com apoio das Delegacias Regionais de São Luiz Gonzaga, Ijuí e Santiago e da Brigada Militar, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21/7), a Operação SULMaSSP.
Segundo o Delegado Heleno dos Santos, titular da Draco, foram executados 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas cidades de São Luiz Gonzaga, São Borja e Ijuí. O objetivo é desmantelar uma célula criminosa dedicada ao tráfico de drogas, com atuação nas três cidades e regiões. Até às 8h30, três pessoas haviam sido presas. Também houve a apreensão de quase R$ 3 mil em uma cela da penitenciária modulada de Ijuí com um preso investigado por manter vínculo com os traficantes.
A Operação SULMaSSP, coordenada pela Chefia de Polícia Civil do RS e Secretaria de Segurança Pública do RS, engloba operações e ações policiais com o foco em crimes transfronteiriços interestaduais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
O foco da ação integrada é aumentar o cumprimento de mandados de prisão, principalmente de procurados de um Estado que estejam homiziados em outro, priorizando crimes de tráficos de drogas, tráfico de armas, crimes violentos letais intencionais, crimes violentos patrimoniais e crimes decorrentes de disputa de facções, além de cumprir mandados de busca e apreensão envolvendo investigações relacionadas com crimes transfronteiriços.
O trabalho policial contou com o emprego de 43 policiais civis e militares em 14 viaturas.
Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de São Luiz Gonzaga e para a Penitenciária Modulada de Ijuí.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!