Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O concurso Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, foi confirmado pelo prefeito Rogerio Lisboa. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo Municipal anunciou que um novo edital, para a Educação, está previsto para o segundo semestre deste ano.
Ainda segundo Lisboa, serão oferecidas cerca de 2.600 vagas, para cargos de professor, secretário escolar, psicólogo, assistente social, entre outros.
"Nós vamos ter um concurso público, que vai acontecer no segundo semestre deste ano. Algo em torno de 2.600 vagas, para professor, secretário escolar, psicólogo, assistente social. Será um concurso amplo, por isso, nós não teremos mais contratos temporários para professor", disse.
A oferta anunciada pelo prefeito é superior a que estava prevista no projeto básico do edital utilizado para a contratação da banca organizadora, em janeiro de 2021.
Na época, eram esperadas 986 vagas para a pasta, sendo elas para os seguintes cargos:
professor I (244) e II (459); auxiliar administrativo III (31); orientador educacional (34); orientador pedagógico (48); e estimulador materno-infantil (140).
Como informado, em março, pela prefeitura, o número seria valiado, por meio de um estudo de impacto financeiro. Com o anúncio de Lisboa, a oferta aumenta e o edital ganha um novo prazo de publicação.
A abertura do concurso é questão de tempo, considerando que o contrato com a banca foi renovado este ano, permancendo a RBO à frente da seleção.
Fonte: Folha Dirigida
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!