Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A recente e lamentável perda para sociedade com o falecimento do vereador Professor Célio Lupareli (PSD), fez subir e ganhar titularidade o vereador Alexandre Beça (PSD), que também é da base politica do prefeito.
Na ciência política é comum ouvir a gíria sobre: "mexer o tabuleiro", e na conjectura política atual o vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil), voltou para assumir sua cadeira de vereador com a saída da Secretaria Estadual da Juventude e Envelhecimento Saudável.
Na lista de sucessão, existem outros dois nomes populares: Alberto da 17 e Kito da Creche (PSD), porém, há comentários de que o primeiro sucessor não possa assumir por ter saído do seu partido (DEM), em período inapropriado e antes da "janela eleitoral".
Kito da Creche, seria então o próximo a subir para assumir a função de vereador que certamente fortaleceria a base política do prefeito nas classes populares e especificamente nas comunidades onde Kito tem suas creches.
O momento de reforçar as trincheiras nas favelas é oportuno, pois, se Eduardo Paes manter Pedro Paulo como seu vice e avançar no projeto de se candidatar a Governador em 2026, vai precisar de aliados com perfil do Kito da Creche, nas classes populares onde o PT, tem bom trânsito e lideranças.
É claro que o estrategista Eduardo Paes, já está debruçado pensando como e se vai "mexer no tabuleiro", e se não houver possibilidade de movimentar o vereador Isquierdo por representar outra frente política, facilmente consegue movimentar alguém da sua base de vereadores para subir com Kito da Creche, fortalecendo o trabalho nas comunidades.
Matéria: Fernando Annibolete.
Foto: Instagram.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!