Prefeitura

Prefeitura

Foto: Grupo de trabalho

Atendendo ao pedido do prefeito Rogério Lisboa, uma grande ação social com foco à "exploração infantil e garotos de rua" que deu início dia 12 deste mês como o nome "Menor Abandonado Água no Vidro Não", hoje 26 uma nova ação que voltou às ruas da cidade, como ponto principal de atuação em frente a Igreja Nova Vida que é próximo ao Top Shopping de Nova Iguaçu, onde tem um dos maiores movimentos de carros nos sinais de trânsito e pedestres circulando dentro da cidade iguaçuana obteve grande êxito.
Durante a ação foram efetuadas diversas abordagens que culminaram com o encaminhamento de 02 indivíduos à Delegacia. (conduzido pelo delito de exploração infantil) e Kevin de Oliviera da Silva (menor de idade que se encontrava em situação de rua).

A ação em conjunto, contou com o apoio dàs Sec de Urbanismo, Reginaldo Bastos, desenvolvimento Econômico Mário Lopes, Cel Angelo Cmt do 20 BPM, Assistência Social Elaine Medeiros, e Conselho Tutelar com diretores e agentes, e o CREAs, ação com equipes coodenado pelo Ten. Penna, Superintendente Evandro Frossard, coodenador Op Ivonildo Cerqueira, Wilson Coelho e Luciene do centro pop!

NOVA AÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL:

"A exploração de trabalho infantil e de pessoas em situação de rua são duas grandes violações aos direitos humanos que ainda persistem em muitos municípios com grande circulação de pessoas e veículos ambas às situações ocorrem em contextos de pobreza e desigualdade social, onde às pessoas são submetidas a condições de trabalho desumanas e em muitos casos, sem remuneração."

No caso do trabalho infantil, muitas crianças são obrigadas a trabalhar em condições precárias, perdendo a educação e a infância. Essa exploração é uma forma de violência contra as crianças, pois as expõe a situações de risco e de falta de proteção.

CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE RUA:

Já às crianças e pessoas em situação de rua são vítimas de diversos tipos de violência, como o abuso físico, sexual e psicológico, bem como a discriminação e de assistência social. Essa situação é muitas vezes pela desigualdade social, onde às crianças são forçadas a viver e travalgar nas ruas por falta de recursos e suporte dás famílias.

"Manter a fiscalização destas atividades explorativas dentro do nosso município, bem como aumentar a conscientização da sociedade civil sobre essas questões para um melhor futuro para nossas crianças, vamos continuar com às ações. Falou o Superintendente da Ordem Urbana Evandro Frossard."

Por: Arinos Monge

Por Coluna Arinos Monge em 26/04/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Niterói inicia entrega dos cartões da Moeda Social Arariboia
27 de Junho de 2023

Prefeitura de Niterói inicia entrega dos cartões da Moeda Social Arariboia

Educação financeira é tema de evento de empreendedorismo feminino no Rio de Janeiro
09 de Maio de 2023

Educação financeira é tema de evento de empreendedorismo feminino no Rio de Janeiro

Biblioteca Parque Estadual será polo de curso sobre criação de jogos eletrônicos
07 de Agosto de 2023

Biblioteca Parque Estadual será polo de curso sobre criação de jogos eletrônicos

A Cafeicultura no Rio de Janeiro: Desafios e Perspectivas com Daniel Bastos da ASCARJ
19 de Julho de 2023

A Cafeicultura no Rio de Janeiro: Desafios e Perspectivas com Daniel Bastos da ASCARJ

Aguarde..