Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou neste domingo (03/10) a chegada dos programas Bairro Maravilha, Conjunto Maravilha e Luz Maravilha a diversos pontos das zonas Norte e Oeste. As melhorias foram informadas aos moradores do Rocha, do Engenho da Rainha, de Vila Isabel, Campo Grande, Santíssimo, Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, na presença de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Fazenda e Esportes, além de órgãos como Rio-Urbe, Rioluz e Comlurb.
Para moradores de Vila Isabel, Paes falou da necessidade de recuperar o que já existe na cidade e anunciou melhorias para o sistema de saúde carioca. O prefeito ainda destacou que essas melhorias só foram possíveis por causa da gestão eficiente implantada e do reequilíbrio das contas do município.
“ Aos poucos, a manutenção da cidade vai melhorar. A conservação, os serviços da Guarda Municipal, a educação, que é uma estrutura que até funciona bem, mas ficou abandonada nos últimos anos. A gente precisa recuperar aquilo que existe. A pandemia está passando, e a saúde vai voltar a ser o que era em 2016, com as clínicas da família funcionando. Juntamos recursos com os impostos que vocês pagam, e esse ano vamos zerar a fila do Sisreg. São quase 450 mil pessoas esperando cirurgia, atendimento”, frisou Paes.
No Rocha, o prefeito também ressaltou a necessidade de recuperar as ruas do Rio por meio de programas como o Bairro Maravilha. Um projeto que já trouxe resultados positivos onde foi implementado.
“O Bairro Maravilha acontece conforme a região. Na Zona Oeste é uma coisa, são muitas ruas de barro. Aqui no Rocha, na Zona Norte, a urbanização é antiga. Se o corpo humano vai dando problema com o passar dos anos, imagina as ruas? Por isso, estou, aqui, para dar a autorização para a sua realização.
O programa Bairro Maravilha tem como objetivo recuperar áreas da cidade com pouca infraestrutura. As regiões beneficiadas têm vias asfaltadas e ganham nova iluminação, as calçadas são refeitas e as ruas recebem serviços de drenagem. Ao todo, 150 ruas da Zona Oeste serão contempladas com os anúncios deste domingo. Mais de 264 mil m² dos bairros de Sepetiba, Campo Grande, Paciência, Santa Cruz, Santíssimo e Bangu serão recuperados.
Já na Zona Norte, o programa chega aos bairros de Vila Isabel, Rocha, Riachuelo e Jacaré. O Bairro Maravilha contempla 50 ruas e mais de 235 mil m² de áreas revitalizadas. Ainda na Zona Norte, uma praça na Rua Ana Neri, com cerca de 2 mil m², passará por requalificação e será transformada em área de lazer.
Nas visitas deste domingo, o prefeito anunciou ainda o programa Conjunto Maravilha em quatro conjuntos habitacionais: União, Comércio, Light e Pindorama, no Engenho da Rainha. No local há 92 blocos de quatro pavimentos.
Além disso, mais uma melhoria foi divulgada: o Luz Maravilha chegará a todas as localidades visitadas. O programa, viabilizado por meio de parceria público-privada, é uma iniciativa da Prefeitura para modernizar e tornar eficiente todo o sistema de iluminação pública da cidade.
“Vamos parar de falar mal do Rio. É um lugar muito especial, sim. Uma cidade incrível, maravilhosa, objeto de desejo do mundo inteiro. Todo brasileiro quer vir para o Rio. Temos que mudar esse clima que se instalou na cidade nos últimos quatro anos. Vamos trabalhando aos pouquinhos, fazendo essa cidade voltar a dar certo”, disse Paes.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!