Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Tijuca interditam mais um ferro-velho nesta terça-feira, dia 13, na Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira. O sistema de monitoramento de câmeras não estava funcionando, o que torna o estabelecimento ilegal. Durante a operação, os agentes também encontraram diversos facões e duas caçambas, que estavam paradas de forma irregular na via pública. A equipe deu um prazo para o dono retirar em 24 horas, pois obstruem a rua e prejudicam a fluidez do trânsito.
"Os responsáveis por ferros-velhos sabem da obrigatoriedade das câmeras de monitoramento, para que eles funcionem dentro da legalidade. Existe um decreto que precisa ser respeitado! Além disso, as operações neste tipo de estabelecimento têm como objetivo coibir o furto de cabos e fios, um problema que tanto prejudica a rotina da população. Vamos continuar com as fiscalizações para que as regras sejam cumpridas e a ordem seja mantida na cidade, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Ontem a secretaria também interditou outro ferro-velho na área da Grande Tijuca, na Rua São Miguel, por falta de câmera de monitoramento. O responsável ao ver os agentes da prefeitura fugiu do local. Além disso, o estabelecimento tinha muito material de reciclagem na via pública e calçada, atrapalhando o tráfego de veículos e o ir e vir da população. A Comlurb recolheu mais de dez toneladas de material reciclado.
“Segundo dia seguido interditando ferro-velho, a subprefeitura da Grande Tijuca está em cima desses espaços irregulares. Os moradores denunciam e nós mostramos o resultado. Aqui na rua Barão de Iguatemi foram encontradas várias irregularidades e facas. A população terá uma Grande Tijuca organizada e vamos diminuir esses roubos de cabos na área”, destacou o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.
Durante a operação, a Comlurb removeu aproximadamente 300 quilos de material no entorno do ferro-velho. Participaram da ação Rio Luz, Águas do Rio e Comlurb.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!