Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Prefeitura do Rio realizou, nesta terça-feira (26), um sorteio eletrônico que selecionou 75 vendedores ambulantes para atuarem na região da Uruguaiana.
Nas duas últimas semanas, em paralelo ao trabalho de intervenção para implementar melhorias na região, a Coordenadoria de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou um mapeamento em que foram identificados 120 ambulantes em condições de serem regularizados.
O secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale, contou mais detalhes sobre as ações da prefeitura.
“Após um mapeamento feito pela nossa equipe técnica identificamos 120 comerciantes ambulantes em condições de serem regularizados. E após um estudo de capacidade de alocação naquela região ficou definido a legalização e o assentamento de 75 ambulantes que trabalharão em um determinado trecho da Rua Uruguaiana”, disse.
Os outros 45 ambulantes que não foram contemplados no sorteio poderão se regularizar em outros pontos da cidade.
Ocupação da Uruguaiana começa em 8/4
A partir do dia 8 de abril, 75 ambulantes serão legalizados e autorizados pela Seop a atuar de forma regular na região da Uruguaiana. Nesta data também será iniciada a ocupação, que será realizada pela Guarda Municipal, para ordenar o local e fazer valer as regras estabelecidas para o comércio ambulante e o uso de área pública.
Por outro lado, o setor de inteligência da Seop detectou que outro grupo de ambulantes, nas adjacências do Camelódromo, abriga ilegalidades e crimes de receptação, especialmente de telefones celulares que são roubados e furtados na cidade:
“Em um outro grupo de ambulantes, que fica ali nas imediações do camelódromo, são observadas ilegalidades cometidas por alguns boxes dentro do camelódromo, servindo como um polo de receptação, especialmente de telefones e celulares que são roubados e furtados na cidade. Em um futuro próximo, a gente também realizará fiscalizações nos boxes do Camelódromo e muito nos auxiliará as investigações da Polícia Civil”, destaca.
Via Tupi
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!