Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Primeira premiação de carnaval voltada aos profissionais dos bastidores do carnaval, o Plumas & Paetês Cultural chega à sua 19ª edição com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de quem atua nos bastidores da criação, produção, realização e cobertura do carnaval do Rio de Janeiro.
O prêmio, criado pelo produtor cultural José Antônio Rodrigues, será entregue na quarta feira, 20 de novembro, durante uma grande festa realizada na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.
O produtor cultural José Antônio Rodrigues faz homenagem aos profissionais do carnaval com o prêmio Plumas & Paetês.
UMA CELEBRAÇÃO AO CARNAVAL
Nesses quase 20 anos, o Prêmio Plumas e Paetês Cultural já contemplou mais de mil profissionais de 51 categorias, em uma grande celebração em torno da Economia Criativa do Carnaval.
Este ano, aproximadamente 100 profissionais serão contemplados com o troféu que fará uma homenagem ao mestre Oswaldo Alves Pereira, o Noca da Portela, cantor, compositor e instrumentista brasileiro, nascido em Leopoldina, nas Minas Gerais, cuja história de vida se entrelaça com o samba.
Desta forma, Noca da Portela se junta à galeria de personalidades como Elza Soares, do empresário Maurício Mattos e do carnavalesco Fernando Pamplona, que foi o homenageado na edição do Prêmio no ano passado.
NOCA DA PORTELA
O sambista Noca da Portela, que completa 92 anos em dezembro, é autor de mais de 300 músicas, muitas delas famosas, como “Caciqueando”, “Celular” e “Virada”, que foi um dos hinos do movimento Diretas Já!
Algumas de suas músicas foram gravadas por nomes consagrados da MPB como Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Maria Bethânia e serviram de inspiração para que Ciraninho, cantor, compositor e produtor musical, lançasse a coleção “Flores em Vida”, cujo primeiro volume traz grandes nomes da MPB cantando sucessos ao lado do sambista.
O sambista Noca da Portela será o homenageado do ano.
UMA NOITE DE GRANDES EMOÇÕES
No evento, somente para convidados, além de toda a emoção dos premiados, a cadência do samba dará o ritmo da festa.
Logo na abertura, o cantor Marcelo Guimarães apresentará o Show Natural da Batucada. Em seguida haverá apresentações da Comissão de Frente da Mocidade Independente, coreografada pelo premiado Paulo Pinna, e do grupo Samballet, dirigido Renata Monnier e Márcio Vasconcelos, que estão entre os destaques desta edição.
Após a premiação, Ciraninho e Noca Neto subirão ao palco para encerrar a festa em grande estilo, apresentando a coletânea em homenagem ao grande sambista mineiro, que conquistou o país.
Os amantes do samba poderão acompanhar todos os momentos do Prêmio ao vivo pelo canal Fita Amarela (YouTube), responsável pela transmissão oficial do evento.
Noca da Portela.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!