Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na audiência pública do CNJ o Des. Marcelo Buhatem pontuou sobre o voto padrão 'acompanho o relator', que aumentou exponencialmente, o que não significa necessariamente alta produtividade, pois talvez seja mesmo uma aceleração da banalização dos julgamentos coletivos.
Recomendou a presença do juiz nas chamadas Varas sociais (família, custódia, réus presos, etc), bem como nas comarcas pequenas com até 100 mil habitantes e aquelas de difícil acesso (AM).
Pontuou, também, que a tal economia conquistada com o trabalho virtual dos juízos e tribunais, não significa uma Democracia mais robusta, quanto deve custar a Democracia de uma Nação, pois há muitos advogados que não possuem meios para ter acesso de qualidade à Justiça Virtual, etc.
Enfim, para o Presidente da ANDES, talvez seja recomendável somar o melhor dos dois sistemas - o novo 'normal' e o 'normal' anterior, porque 'o Poder tem que se fazer presente, não apenas virtual'.
Quanto o aumento da produtividade, ele lembrou que, durante o afastamento social, com o "fica em casa" , e o fechamento do comércio, bares, restaurantes, Shoppings, cinemas, teatros etc só restava a opção de trabalhar em casa.
DA REDAÇÃO, Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!