Presidente de Cuba comemora os 70 anos da Revolução Cubana

Presidente de Cuba comemora os 70 anos da Revolução Cubana

Fontes de segurança afirmam que o presidente do Níger, Mohamed Bazoum, está sendo mantido preso dentro do Palácio Presidencial. O governo diz que o presidente está bem e que guardas presidenciais tentam em vão um movimento anti-republicano. Países vizinhos, que formam junto com o Níger um bloco econômico da África Ocidental, fizeram um apelo para que Bazoum seja solto.

O presidente de Cuba, Díaz-Canel,  comemorou hoje os 70 anos da Revolução Cubana. A data marca o dia do primeiro ataque de rebeldes contra o governo do ditador Fulgêncio Batista em 1953. A investida, porém, fracassou e Batista só foi derrubado seis anos depois, quando teve início o governo liderado por Fidel Castro. Díaz-Canel criticou os embargos econômicos dos Estados Unidos à ilha.

Um navio pegou fogo na costa da Holanda, matando uma pessoa e deixando dezenas feridas. A embarcação levava 3 mil veículos da Alemanha para o Egito. Passageiros tiveram que pular no mar para se livrarem do fogo.

Nos Estados Unidos, seis pessoas ficaram feridas quando um guindaste em chamas se desprendeu da base e caiu sobre um prédio vizinho. Segundo o prefeito, houve poucos feridos porque o acidente ocorreu muito cedo antes das ruas ficarem cheias.

Nas Filipinas, a passagem do supertufão Doksuri já causou a morte de pelo menos uma pessoa, milhares de pessoas tiveram que ser retiradas de casa e outras milhares ficaram sem energia elétrica. Segundo a agência meteorológica do país, a tempestade atingiu as Filipinas com ventos de 175 km por hora e deve manter a velocidade à medida que se desloca pra Taiwan e China.

Por Jornal da República em 26/07/2023
Aguarde..