Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No último sábado, 25 de maio, representantes do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro) tiveram um encontro com a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A conversa contou com a presença de Guilhermina Rocha, presidente do Cepro, e Brenda Iolanda, pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que desenvolve sua pesquisa de doutorado tendo o Cepro como participante do estudo.
A ministra conheceu os desafios socioambientais enfrentados pela cidade de Rio das Ostras.
Durante o encontro, foram destacados os esforços e a importância das ações do Cepro na região, por meio de projetos que incentivam a leitura, a cultura, a educação e a preservação do meio ambiente.
Além disso, foi apresentada à ministra a proposta de criação de um fórum popular de Justiça Ambiental e Climática. A iniciativa visa promover debates e construir soluções colaborativas entre a comunidade, movimentos sociais e universidades, para enfrentar os impactos das emergências climáticas em Rio das Ostras.
Guilhermina Rocha entregou um ofício à Ministra Marina Silva, acompanhada de Brenda Iolanda.
“O encontro marcou um importante passo na luta por justiça ambiental e climática, fortalecendo a colaboração entre a sociedade civil representado pelo Cepro e o governo Federal na busca por soluções para os desafios socioambientais enfrentados por comunidades vulneráveis”, explica Guilhermina.
GT - • A primeira reunião para a formação do Grupo de Trabalho será no dia 10 de junho, segunda-feira, às 18h30, na sede do Cepro, localizada na Avenida das Flores nº394, bairro Residencial Praia Âncora, em Rio das Ostras, RJ.
Fonte: Assessoria de Impresa/ Bruno Pirozi
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!