Presidente do Instituto Coalizão, Luís Leão, debate segurança pública e fala da importância do Rio+Agro que vai acontecer no Golfe Olímpico

No cenário do Golf Olímpico da Barra da Tijuca, o Instituto Coalização Integra realizou um evento crucial para discutir os desafios e soluções para a segurança pública no Rio de Janeiro. Luís Leão, presidente do Instituto, destacou a importância deste fórum não apenas para a cidade, mas para todo o estado fluminense, enfatizando a necessidade de reformas no Código Penal para combater a criminalidade de forma efetiva.

"Estamos reunindo lideranças empresariais, autoridades e a sociedade civil para apoiar projetos de lei que visam alterar o código penal e garantir que os criminosos não sejam liberados tão facilmente", afirmou Leão durante a entrevista.

Além das questões de segurança, o Instituto Coalizão também está focado em promover iniciativas em outras áreas estratégicas, como o setor agropecuário. Leão anunciou o lançamento do evento "Rio Mais Agro", que será realizado no Golf Olímpico, reunindo especialistas nacionais e internacionais para discutir sustentabilidade e impacto ambiental no agronegócio.

"Este será um fórum internacional com mais de 50 palestrantes, destacando o papel do Brasil como um dos principais produtores agrícolas do mundo, enquanto preserva vastas áreas ambientais", explicou Leão. O evento, que ocorrerá de 29 de julho a 2 de agosto, espera receber 15.000 participantes ao longo de cinco dias, incluindo autoridades governamentais e líderes do setor agropecuário.

Com o apoio do governo estadual e parcerias internacionais, o Instituto Coalização visa não apenas debater, mas também ampliar a visibilidade das iniciativas brasileiras em um cenário global. O evento será uma oportunidade única para discutir segurança alimentar, geração de empregos e desenvolvimento regional.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Rodrigo de Freitas
 

 

Por Jornal da República em 29/06/2024
Aguarde..