Presidente Lula: destaques da agenda do dia

Presidente Lula: destaques da agenda do dia

 O presidente Lula (PT) participa de eventos empresariais na Embraer e Apex na Arábia Saudita. Depois, viaja para Doha, capital do Catar.

 O deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apresenta seu parecer final na Comissão Mista de Orçamento.

O presidente em exercício Geraldo Alckmin participa, às 9 horas, em Brasília, da segunda reunião plenária de 2023 do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Às 13 horas, tem um encontro com a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio). Ao meio-dia tem audiência com o líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PR).

 Prevista instalação da Comissão Mista destinada a analisar a MP 1185/23, que trata da subvenção de ICMS.

 A Câmara pode votar o PL 11247/18, do Senado Federal, que regulamenta a exploração de energia eólica no mar.

 O Senado pode votar o projeto de lei que trata da tributação de offshores e de fundos exclusivos e o que trata das apostas esportivas.

 O Senado também deve votar o projeto de lei que trata dos defensivos agrícolas.

 A Comissão de Assuntos Sociais do Senado ouve o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), sobre as prioridades e os desafios da pasta.

 O Banco Central (BC) divulga os resultados das contas do setor público consolidado de outubro.

 Abertura da COP28, em Dubai, com participação de autoridades brasileiras.

 O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reúne-se, às 10h, com a delegação da República de Belarus, em Brasília. Às 11h30, tem reunião com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a secretária-executiva Cristina Mori, e os secretários de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, e de Gestão de Pessoas, José Celso Cardoso Junior. Às 13h30, reúne-se com o diretor-presidente de Tecnologia da OMTX, Manoel Fonseca Neto, e o diretor de Assuntos Estratégicos, Leandro Eduardo. Às 14h30, a agenda prevê reunião com o deputado Arthur Maia (UNIÃO-BA). Às 16h, tem reunião com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Às 18h, reúne-se com o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

 O Tribunal de Contas da União (TCU) deve analisar pagamento de R$ 22,6 bilhões de recursos detidos pelo BNDES ao Tesouro Nacional.

 Convenção nacional do PSDB, nesta quarta e quinta, para eleger o novo comando do partido.

 

Fonte: ARKO ALERTA

Por Jornal da República em 29/11/2023
Aguarde..