Programa Arte no Jardim abre 150 vagas para diversas oficinas gratuitas no Morro da Babilônia

Inscrições vão até o dia 25 de outubro e são destinadas a jovens e adultos. As oportunidades são para áreas de artes visuais, musicalização, produção cultural, entre outras

Programa Arte no Jardim abre 150 vagas para diversas oficinas gratuitas no Morro da Babilônia

Com uma vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro, o Centro Cultural Jardim da Babilônia abre 150 vagas, a partir desta segunda-feira (14/10), para oficinas gratuitas do Programa Arte no Jardim. A iniciativa tem como objetivo proporcionar novas oportunidades a moradores do Morro da Babilônia e Chapéu Mangueira e fomentar a economia cultural local por meio de capacitação artística e digital, além de se consolidar como um espaço de reflexão, formação e transformação social por meio da arte.

As oficinas realizadas no Centro Cultural Jardim da Babilônia, na Rua Santo Amaro, 4 , no Morro da Babilônia, são destinadas a jovens e adultos, a partir dos 13 anos, e os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de outubro em seis áreas fundamentais: artes visuais, musicalização, produção cultural, fotografia e vídeo com celular, criação de conteúdo digital para redes sociais e roadie. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente nos seguintes pontos de  atendimento:

  • Espaço Cultural Jardim da Babilônia (Rua Santo Amaro n° 4, Leme);
  • Biblioteca Hélio De La Pena (Rua São Francisco n° 5, Leme);
  • Dignitá (Ladeira Ari Barroso n° 17, Leme).

Também será possível fazer uma reserva de vaga via formulário online, que estará disponível no link da bio no Instagram oficial do programa. No entanto, a inscrição só será confirmada após a entrega dos documentos presencialmente em um dos endereços mencionados.

Programa Arte no Jardim também oferece palestras e rodas de conversa

Além das oficinas, o Programa Arte no Jardim promove palestras e rodas de conversa com renomados  profissionais do setor cultural. O próximo encontro acontece no sábado (19/10), quando o ator e professor de teatro Linno Roca ministrará a palestra "A Arte como metodologia de organização social".

O espaço também já recebeu outros dois encontros especiais: um no último dia 10, com Fernando Mamari abordando o tema "Produção Audiovisual: o poder da imagem, territórios e a geração de trabalho e renda"; e o evento de lançamento do programa no dia 28 de setembro que, por sua vez, contou com a aula inaugural e uma palestra inspiradora da psicóloga Deise Rosas sobre “Arte, Vida e Pertencimento no Território”.

O Programa Arte no Jardim é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), com recursos provenientes de uma emenda parlamentar concedida pela deputada federal Benedita da Silva, a única fonte de financiamento desta iniciativa. Mais informações sobre o Arte no Jardim podem ser obtidas pelo WhatsApp (21) 97790-0003 ou pelas redes sociais do programa: Instagram (@programaartenojardim) e Facebook (Programa Arte no Jardim)

SERVIÇO

Programa Arte no Jardim no Morro da Babilônia

Inscrições: até quinta-feira (24/10)

Locais de inscrições:

  • Biblioteca Hélio De La Pena (Rua São Francisco n° 5, Leme);
  • Espaço Cultural Jardim da Babilônia (Rua Santo Amaro n° 4, Leme);
  • Dignitá (Ladeira Ari Barroso n° 17, Leme).

Local das oficinas: Centro Cultural Jardins da Babilônia, na Rua Santo Amaro, 4 - Morro da Babilônia.

Mais informações pelo WhatsApp(21) 97790-0003

 

Por Jornal da República em 15/10/2024
Aguarde..