Programa de voluntariado distribui centenas de chocolates para crianças de comunidades de Mesquita e Belford Roxo

Crianças das comunidades da Chatuba, em Mesquita, e Babi, em Belford Roxo, tiveram uma Páscoa mais doce. Isso porque os colaboradores da Águas do Rio, que atuam na Baixada Fluminense, se mobilizaram e arrecadaram mais de 700 barras e caixas de chocolate, que foram distribuídas aos pequenos. A ação faz parte do programa de voluntariado da concessionária e foi organizada pelas equipes de Responsabilidade Social e Comunicação.

Programa de voluntariado distribui centenas de chocolates para crianças de comunidades de Mesquita e Belford Roxo

“A empatia é uma das características que trabalhamos o ano inteiro aqui na empresa e não há nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto de uma criança, que talvez não receberia nenhum chocolate no domingo. Nosso trabalho vai além de levar água para a casa das pessoas, a gente leva esperança, e a Páscoa tem tudo a ver com isso”, afirmou a coordenadora de Responsabilidade Social, Luciana Muniz, que atua na Baixada Fluminense.

O presidente da Associação ABC, João Paulo de Oliveira Bastos, recebeu a equipe da concessionária de braços abertos na sua instituição e enfatizou o olhar especial às causas sociais por parte da companhia.

“Achei a ação excelente, pois aproxima mais a empresa da população, diminuindo o espaço que existe entre o cliente e o prestador de serviço, e isso gera um ambiente de harmonia. Essa não foi a primeira vez que contamos com a colaboração da Águas do Rio”, afirmou.

Em Belford Roxo, Sandro Bezerra, presidente da Associação dos Moradores Amigos do Recantus, compartilhou o sentimento de esperança e gratidão.

"Ação como essa é um sonho sendo realizado, porque é uma oportunidade de ajudar a população. Aqui a vulnerabilidade é muito grande, então essa iniciativa serviu para trazer mais alegria e esperança para nossas crianças. Gostaria de agradecer a todos os funcionários envolvidos no projeto, que foram essenciais nessa trajetória", finalizou.

Por Falando de Baixada Fluminense em 10/04/2023
Aguarde..